Canon Europe lança campanha institucional visionária

Lisboa, 7 de Maio de 2007 – No âmbito das celebrações do seu 50º Aniversário, a Canon Europe, líder mundial em soluções de imagem lançou uma nova e importante campanha de publicidade pan-europeia. A campanha “We Speak Image” significa um redireccionamento da Canon e marca a sua posição como a escolha natural para consumidores e empresas que procuram capitalizar o poder da imagem.

A nova campanha evidencia o conceito da imagem como um poderoso meio de comunicação e reflecte o conhecimento de que as imagens são mais facilmente e universalmente entendidas do que as palavras.

A equipa criativa desta campanha empregou imagens impactantes e atractivas que resultam como metáforas visuais dos benefícios dos produtos e tecnologias da  Canon. Os anúncios cobrem as cinco áreas em que a Canon é relevante para o público: casa (HD video), trabalho (segurança e produtividade), profissional (trabalho à distância / medicina) e ambiente (eficácia). O formato do anúncio utiliza um enquadramento para criar um tema visual de imagens dentro da imagem para dar vida à proposta da marca Canon.

A campanha vai para o ar em toda a Europa a partir de 1 de Maio utilizando meios de divulgação como publicidade em grande formato, durante oito meses, em seis aeroportos de destaque (Heathrow, Madrid, Frankfurt, Paris, Milão e Schipol); anúncios de imprensa em vários títulos europeus de negócios, incluindo a revista Time, o Financial Times e The Economist, um pacote de patrocínio da BBC World que inclui “break bumpers”, um spot de 30 segundos e presença online para além de um microsite – www.canon-europe.com/wespeakimage. O planeamento de meios está a cargo da Media Edge:CIA e a criatividade e desenvolvimento é da Tequila \ Hakuhodo.

Faça o download do comunicado de imprensa completo [PDF, 50 KB]