Canon equipa Escola Superior de Comunicação Social

Lisboa, 17 de Fevereiro de 2012 – A Canon foi a marca escolhida pela Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) para actualizar o seu parque de equipamentos profissionais, através da aquisição de dez câmaras de vídeo XF100. A proposta da Canon foi a escolhida de entre várias concorrentes e o negócio foi desenvolvido em parceria com a Colorfoto.

Segundo Raquel Santos, Retail & Distribution Channel Director da Canon Portugal, “este negócio representa dois aspectos fundamentais para o desenvolvimento do nosso negócio de vídeo profissional em Portugal. Primeiro, pela possibilidade de um contacto cada vez mais próximo com as universidades e institutos que disponibilizam uma oferta curricular nas áreas do audiovisual e multimédia e do jornalismo. Por outro lado, pelas unidades e valor em questão”.

O negócio concretizou-se em Dezembro passado e tem como objectivo dotar a ESCS e os seus alunos das melhores ferramentas para a concretização de excelentes trabalhos. Sendo uma escola de referência na oferta educativa – dispondo de licenciaturas e mestrados nas áreas da comunicação –, e um importante formador de profissionais qualificados que hoje fazem parte de alguns dos mais importantes meios de comunicação social, a ESCS sentiu a necessidade de actualizar parte do seu parque de equipamentos profissionais.

A XF100 é a câmara vídeo mais pequena da Canon a integrar o codec MPEG-2, 50 Mbps, 4:2:2 Full HD. A gravação em cartão CF, o som profissional e uma grande capacidade de personalização fornecem-lhe uma versatilidade excepcional.

Para mais informações sobre a Canon XF100 por favor visite: http://www.canon.pt/For_Home/Product_Finder/Camcorders/professional/XF100/