A Canon desenvolve novo equipamento de armazenamento de fotografias

Lisboa, 15 de Setembro de 2014 – A Canon anuncia que está a desenvolver um novo equipamento de armazenamento de fotografias, provisoriamente nomeado Cross Media Station, que vai permitir aos utilizadores visualizar facilmente e com alta qualidade de imagem as fotografias e os vídeos capturados com câmaras digitais.

photo-storage device.jpg

Adicionalmente, para oferecer os mesmo conceitos que as câmaras digitais da Canon – alta velocidade, operação confortável e alta qualidade de imagem – a Cross Media Station vai permitir aos utilizadores guardar e utilizar aos suas fotos e vídeos com facilidade, possibilitando aos mesmos usufruir das suas bibliotecas de fotos e vídeos em alta qualidade sem qualquer esforço.

Através da tecnologia NFC, as imagens e filmes podem ser rapidamente transferidos de uma câmara e guardados na Cross Media Station, podendo posteriormente ser visualizados numa televisão em alta qualidade. Ainda, quando ligado a uma rede, a Cross Media Station vai permitir aos utilizadores partilhar as suas fotos e vídeos bem como enviar imagens para a impressora, entre outras funcionalidades. Até à data, especificações, preços, data de lançamento e outros detalhes, não foram ainda anunciados.

A Canon vai continuar a contribuir para a expansão da cultura da fotografia e do vídeo através de novas tecnologias e produtos que respondam as expectativas de um vasto número de clientes.