Disneyland Paris utiliza produtos Canon Cinema EOS no novo filme do Ratatouille

Lisboa, 4 de novembro de 2014 – A Canon orgulha-se de anunciar que os estúdios Walt Disney Studios Park são os mais recentes utilizadores do sistema Cinema EOS. Vários vídeos do novo filme Ratatouille: L’Aventure Totalement Toquée de Rémy foram filmados em 4K, utilizando cinco câmaras EOS C500s e EOS-1D C SLR, bem como uma série de objetivas Canon, incluindo mais de 20 EF L-series e EOS Cine. Os vídeos foram filmados pelo reconhecido diretor Francês, Sébastien Devaud, que está entre os primeiros a utilizar as câmaras SLR para gravar filmes.

Disney Ratatouille

O filme Ratatouille: l’Aventure Totalement Toquée de Rémy, é baseado no filme mais francês da Disney-Pixar lançado em 2007- o Ratatouille, e estreou a 10 de Julho de 2014, após cinco anos de realização. Tendo em conta o desafio, a Disneyland Paris decidiu imediatamente filmar em 4K. A UHD tem uma resolução de pelo menos 8 megapixéis, quatro vezes superior à atual HD, oferecendo um envolvimento total na ação. Em 2014, as vendas no mercado cresceram significativamente e em Maio de 2014 foram vendidas mais televisões HD que em todo o ano de 2013.

A Canon foi pioneira no desenvolvimento de câmaras 4K, com o lançamento da EOS C500 e da EOS-1D C SLR em 2012, que tornaram-se rapidamente populares na indústria da produção. Após testar diferentes marcas e produtos disponíveis, a Disney escolheu as duas câmaras Cinema EOS para o projeto, uma vez que eram posicionadas como as melhores para produzir resultados de qualidade profissional e enfrentar ambientes de filmagem desafiantes (luz, projeção 3D, etc.). Graças ao seu tamanho compacto, a EOS-1D C, foi colocada nos ratmobiles do filme - carros feitos à medida com a forma de ratos - com dispositivos a bordo desenhados especialmente para este projeto.

Stéphane Dery, Diretor do Professional Imaging Group da Canon França, comenta: “Estamos muito honrados pela Disneyland Paris ser uma das marcas que decidiu confiar no sistema Canon Cinema EOS para este novo projeto. Esta parceria demonstra mais uma vez o inquestionável conhecimento da Canon na indústria ótica e da imagem, e particularmente no 4K.

Disneyland Paris Imagens