Melhor qualidade da fotografia à impressão – Canon vence 4 prémios EISA

Lisboa, 16 de agosto de 2016 – A Canon anuncia hoje que quatro dos seus equipamentos foram galardoados na última edição dos European Imaging and Sound Association (EISA). A EOS 80D foi considerada a “European DSLR Camera 2016-2017” enquanto que a EOS-1D X Mark II recebeu o título de “European Professional DSLR Camera 2016-2017”, a EF 35mm f/1.4L II USM e a imagePROGAF PRO-1000 receberam a distinção de ‘European Professional DSLR Lens 2016-2017’ e ‘European Photo Printer 2016-2017’ respetivamente. Com o reconhecimento de equipamentos que abrangem desde a fotografia até à impressão, os prémios de 2016 refletem a elevada qualidade dos produtos da Canon, enquanto líder de mercado ao longo de todo o ecossistema da imagem.

EOS 80D.jpgEOS 80D
EOS-1D X Mark II.jpgEOS-1D X Mark II
EF 35mm f1.4L II USM.jpgEF 35mm f/1.4L II USM
imagePROGRAF PRO-1000.jpgimagePROGRAF PRO-1000

Com um painel de votação constituído por editores de cerca de 50 revistas especializadas de 20 países europeus, os Prémios EISA reconhecem produtos que combinam tecnologia mais avançada, design intuitivo e as funcionalidades mais úteis, enquanto oferecem valor real aos utilizadores. Todos os produtos galardoados foram recebidos com grandes elogios desde os seus lançamentos, e o reconhecimento da EISA vem reforçar a qualidade e o desempenho excecional dos mesmos.

“Na Canon, entendemos que a fotografia não termina após pressionar o botão do obturador, e esforçamo-nos constantemente por desenvolver equipamentos de elevada qualidade que possam ajudar principiantes e profissionais a obter os melhores resultados para as suas fotografias”, afirma Steve Marshall, Product Marketing Director, Consumer Imaging Group, da Canon Europa, “Seja para registar, imprimir, armazenar ou partilhar, todos os elementos importam, e nós estamos empenhados em assegurar a qualidade Canon em todos os passos. Cada um dos prémios que recebemos demonstra a nossa dedicação e o nosso compromisso na criação de produtos pioneiros, e mais uma vez estamos extramente orgulhosos pelo reconhecimento do prestigiado painel da EISA.”

Em discussão sobre os quatro prémios, o painel da EISA disse:

EUROPEAN DSLR CAMERA 2016-2017
Canon EOS 80D
A Canon EOS 80D é mais do que uma simples SLR. A Canon apresentou esta câmara ao mercado, a qual incorpora diversas funções inovadoras de fotografia e vídeo. A sua principal característica é o sensor Canon Dual Pixel CMOS AF que permite a focagem rápida durante o live view e a produção de vídeo, suportada pelo novo Power Zoom Adapter PZ-E1 que funciona em conjunto com o novo kit de objetiva, a EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS USM. O AF está igualmente melhorado e inclui agora 45 pontos cruzados, enquanto que o LCD tátil e inclinável de elevada resolução permite proceder a todas as operações. Por último, mas não menos importante, a EOS 80D fornece qualidade de imagem líder no seu segmento.

EUROPEAN PROFESSIONAL DSLR CAMERA 2016-2017
Canon EOS-1DX Mark II
A Canon EOS-1D X Mark II é a DSLR mais rápida de sempre, tornando-se a melhor ferramenta de trabalho para os fotógrafos profissionais de desporto. É capaz de captar 14 imagens por segundo em movimento, um registo impressionante bastante útil para a fotografia de ação. Comparada com o modelo anterior a Canon melhorou significativamente a qualidade de imagem, e melhorou também, a sua capacidade de focagem automática especialmente quando utilizado com objetivas com extensores. A funcionalidade de vídeo está agora muito mais avançada com gravação em 4K e com uma maior capacidade de focagem automática no modo Live View. Todas estas melhorias aliadas à robustez do seu corpo, fazem da Canon EOS-1D X Mark II uma câmara ainda melhor que a sua antecessora.

EUROPEAN PROFESSIONAL DSLR LENS 2016-2017
Canon EF 35mm f/1.4L II USM
A Canon EF 35mm f/1.4L II USM oferece um excelente desempenho: é a melhor objetiva 35mm no mercado. A nitidez de imagem é impressionante, quer ao centro como nas extremidades, mesmo em f/1.4. A Canon utiliza tecnologias chave como a Subwavelenght Structure Coating (SWC) para melhorar a transmissão de luz, reduzir a sobre-exposição e corrigir possíveis sombras nas imagens. Além disso a objetiva Blue Spectrum Refractive (BR), desenvolvida com materiais orgânicos, permite uma correção extremamente eficiente das aberrações cromáticas, impossíveis de corrigir através de software. A abertura de diafragma de 9 lâminas cria um efeito bokeh mais atraente e o isolamento superior protege a câmara de poeiras e humidade.

EUROPEAN PHOTO PRINTER 2016-2017
Canon imagePROGRAF PRO-1000
A Canon imagePROGRAF PRO-1000 é uma impressora fotográfica A2, que utiliza tinta à base de pigmento para uma melhor qualidade de impressão, incluindo uma melhor resistência de cor (resistência ao desvanecimento da cor) e uma maior longevidade da impressão. Com resolução máxima de impressão de 2400x1200dpi, utiliza 12 tinteiros incluindo um preto mate e outro preto para fotografia prevenindo desta forma o desperdício de tinta, tempo e dinheiro. Permite impressões a partir de uma vasta gama de dispositivos, através de diferentes opções de conexão incluindo Hi Speed USB 2.0, Wi-Fi, Wi-Fi Pictbridge e Ethernet. O design externo da Canon imagePROGRAF PRO-1000 evoca o design das objetivas Canon.