Curtas da Maratona Digital AVID/Canon apresentadas em televisão

Lisboa, 9 de Novembro de 2007 – A partir da próxima terça-feira, dia 13 de Novembro, e durante todo o mês de Novembro (sempre à terça-feira às 23h00), o programa "Boa Noite Alvim", de Fernando Alvim, na SIC Radical, vai mostrar a todo o País as curtas resultantes da Maratona Digital AVID/Canon que decorreu durante o Festival deste ano.

A Maratona Digital teve como tema "Memória Fotográfica" e nela participaram quatro equipas de dois elementos cada, escolhidos através de um concurso aberto a nível nacional. Acompanhados por técnicos da Avid Espanha e da Universidade Lusófona (em parceria com a Avid), as quatro equipas passaram uma semana no IMAGO, em que primeiro se familiarizaram com o software de edição da Avid e com as câmaras de Alta Definição da Canon, desenvolveram as sinopses previamente feitas através da participação nas Masterclasses dos directores de fotografia convidados pelo Festival, o espanhol Xavi Giménez e o português Rui Poças, e ainda do Sound Designer norte-americano Tom Hambleton, e finalmente, durante 72 horas, produziram, filmaram e editaram as curtas que poderiam ter até 3 minutos. Três delas poderão agora ser vistas em televisão depois de terem sido apresentadas na Cerimónia de Encerramento do IMAGO 2007.

O Festival Imago 2007 dedicou-se ao tema Fotografia e Cinema – da película ao HD e contou com o trabalho de vários cineastas, directores de fotografia e artistas multidisciplinares na área do audiovisual e multimédia para ajudar a perceber o que se pode esperar do HD.

Faça o download do comunicado de imprensa completo [PDF, 48 KB]
spacer
					image