Aurora Boreal captada de forma excecional com uma ME20F-SH

Lisboa, 21 de setembro de 2015 – A Canon Europa anuncia que a AURORA Skycam, um empresa de filmagem Norueguesa, foi a primeira em todo o mundo a utilizar a nova câmara de vídeo de alta definição - ME20F-SH - para captar impressionantes vídeos com pouca luminosidade de um dos fenómenos naturais mais extraordinários do mundo, a aurora boreal.

shot on the ME20F-SHA equipa da AURORA Skycam a utilizar a ME20F-SH para filmar a aurora boreal

As filmagens, gravadas no início de setembro na Noruega, mostram-nos a aurora boreal com uma nitidez nunca antes vista, revelando cores e detalhes em alta definição que “abriram novas possibilidades criativas”, de acordo com Anders Hanssen da AURORA Skycam. “É a câmara mais impressionante do mercado. Uma revolução no que diz respeito a fotografia noturna. Ficámos imediatamente deslumbrados e não usaremos outro equipamento daqui em diante.”

Kieran Magee, Marketing Director, Professional Imaging, “Estamos muito satisfeitos por ver as espetaculares filmagens do Andres Hanssen. O seu filme mostra o que é possível fazer com a ME20F-SH, e mal podemos esperar para ver que coisas novas e emocionantes outros irão fazer com esta câmara!”

Lançada em julho de 2015, a ME20F-SH é uma câmara de vídeo profissional capaz de gravar vídeos HD a cores em ambientes com luminosidade extremamente reduzida. Com um ISO máximo de 4 milhões (+75dB), a câmara permite uma vasta gama de possibilidades de gravação em situações que não eram possíveis anteriormente.

Saiba mais sobre o projeto no Canon’s Professional Network e veja o vídeo no YouTube.