Fotógrafo de celebridades Rankin testa a Canon EOS-1Ds Mark III

Lisboa, 22 de Abril de 2008 – O fotógrafo de celebridades Rankin – que inclui na sua lista retratos, nomes como Tony Blair, Kate Moss e Kylie Minogue – testou a Canon EOS-1Ds Mark III numa sessão fotográfica exclusiva para a Canon no âmbito do UEFA EURO 2008™. As fotografias finais, que celebram pequenos momentos de emoção no futebol, irão integrar a campanha do patrocínio da Canon ao UEFA EURO 2008™, que tem lugar na Áustria e na Suíça de 7 a 29 de Junho.

A Canon EOS-1Ds Mark III é a primeira Canon D-SLR a oferecer uma resolução capaz de produzir impressões de grande formato de elevada qualidade para exposição. Produzindo ficheiros superiores a 100MB (16-bit TIFF sem compressão), estabelece o standard para a fotografia de estúdio D-SLR. Com a capacidade de captar 5 fotogramas por segundo para um disparo contínuo de 56 JPEG (12 RAW), a câmara também oferece aos fotógrafos de moda um novo nível de versatilidade e performance nas sessões fotográficas.

“Não há melhor D-SLR do que uma Canon,” comenta Rankin. “O que pode esperar de qualquer Canon nova é que esta seja ainda melhor do que a anterior – e com a EOS-1Ds Mark III: a resolução é mais elevada; a operação é mais simples.”

"Rankin é um dos fotógrafos mais criativos da sua geração e ficamos muito satisfeitos ao vê-lo testar a Canon EOS-1Ds Mark III – a câmara que se estabelece um novo padrão para a fotografia de estúdio D-SLR,” afirma Mogens Jensen, responsável máximo da Consumer Imaging, Europe.

"Durante mais de 20 anos a Canon foi moldando o sistema EOS de acordo com as necessidades dos fotógrafos profissionais: trabalhando próximo dos fotógrafos do calibre do Rankin, iremos continuar a proporcionar níveis de inovação líderes.”

“Posso definitivamente dizer que irei usar a EOS-1Ds Mark III – há uma eficiência que não se pode ignorar”, conclui Rankin.

Para ver Rankin em acção com a EOS-1Ds Mark III visite www.canon-europe.com/rankin/

Faça o download do comunicado de imprensa completo [PDF, 109 KB]