Sky escolhe o monitor da Canon para o sistema de pós-produção

Lisboa, 19 de Setembro de 2014 – A A Canon anuncia hoje que a Sky vai adicionar o monitor de referência profissional DP-V3010 da Canon ao seu sistema de pós-produção, o Mistika.

DP-V3010

A Sky vai equipar os seus três suites topo de gama com o monitor profissional da Canon, que emite excelente resolução 4K bem como alta precisão na reprodução de cor. O DV-P3010 inclui um processador de imagem criado à medida, desenhado e fabricado pela Canon para garantir brilho e cor consistente, tornando mais fácil atingir um alto nível de uniformidade em todo o ecrã durante a edição de pós-produção.

Chris Johns, Sky’s Chief Engineer, Broadcast Strategy, comenta: “Esforçamo-nos continuamente para levar os programas de melhor qualidade aos nossos telespetadores. Isto significa utilizar o melhor equipamento. Enquanto continuamos a liderar o caminho da pós-produção, utilizar o melhor hardware neste processo é essencial para dar aos nossos clientes os elevados padrões que estes esperam da Sky.”

Cara Cheeseman, Sky’s Senior Operations Manager for Entertainment and Creative, acrescenta “Os nossos sistemas Mistika estão no centro do nosso trabalho e as excepcionais funções de gradação de cor avançadas exigem monitores que permitam editar as filmagens de uma forma precisa. Já tendo testado muitos dos ecrãs 4K no mercado, o Canon DP-V3010 apresenta o melhor desempenho que a nossa produção necessita.

A resolução 4096 x 2560 do DP-V3010 significa que o seu ecrã LCD IPS pode exibir vídeo DCI 4K (4096 x 2160) sem necessidade de redimensionar. O monitor de 30 polegadas oferece também um ângulo de visualização amplo de 178º para assegurar visualização quase real a toda a equipa de produção – ideal para estúdios de produção muito ocupados, como o Mistika Posts do Sky, onde a visualização grande angular para vários utilizadores não pode entrar nos custos de degradação de cor e contraste.

Durante as produções, a DP-V3010 mantém um alto nível de precisão de cor, corrigindo automaticamente qualquer mudança de cor e luminosidade ao longo do tempo, garantindo uma performance de exibição estável e altos níveis de fiabilidade

DP-V3010_SkyBroadcasting-12 [ZIP, 1.8 MB]
DP-V3010_SkyBroadcasting-4 [ZIP, 1.8 MB]