Câmaras, objectivas e impressoras fotográficas da Canon premiadas pela TIPA

Lisboa, 10 de Maio de 2007 – A Canon foi distinguida com quatro prémios de melhor produto pela Technical Image Press Association (TIPA) – a maior associação de fotografia de imprensa e de imagem da Europa. A EOS-1D Mark III recebeu o prémio Melhor D-SLR Profissional, a EF 16-35 mm f/2.8L II USM foi nomeada Melhor Objectiva Profissional, a SELPHY ES1 arrecadou o prémio de Melhor Impressora Fotográfica de Pequeno Formato e a PIXMA MP810 All-In-One recebeu o prémio de Melhor Impressora Fotográfica Multifunções. Os prémios TIPA ocorreram numa altura em que a Canon é líder, pelo quinto ano consecutivo, no mercado de câmaras digitais da Europa Ocidental, confirmando a popularidade da Canon entre consumidores e críticos.

“Estamos muito orgulhosos por recebermos este reconhecimento da TIPA,” afirmou Mogens Jensen, vice-presidente e responsável máximo da Canon Consumer Imaging Europe. “A filosofia de desenvolvimento dos produtos da Canon baseia-se na criação de produtos inovadores, atractivos, líderes nas várias classes, para todos os utilizadores, desde os principiantes até aos profissionais. Esta grande experiência está reflectida nos produtos premiados pela TIPA: desde a profissional EOS-1D Mark III até às impressoras fotográficas SELPHY ES1 e  PIXMA MP810 dirigidas ao consumidor.”

Melhor D-SLR Profissional da Europa em 2007: EOS-1D Mark III

A D-SLR mais rápida do Mundo foi muito elogiada pelo júri da TIPA, pela sua capacidade de captura de imagens profissionais de grande qualidade a uma velocidade incrível. “Esta é uma D-SLR impressionante que dispara a 10 frames por segundo com uma resolução de 10MP,” afirmaram. Os processadores duplos DIGIC III Dual controlam a sua alta velocidade e a sua performance de alta resolução, e disponibilizam o processamento de imagem de 14-bits à série EOS pela primeira vez. O júri acrescentou ainda: “Também oferece um sistema de focagem automática de 19 sensores cruzados, um corpo resistente às condições atmosféricas, um sistema de limpeza integrado EOS, um modo de Visualização Directa permanente e uma série de funções personalizaveis pelo utilizador. Tudo isto permite ao fotógrafo um maior controlo e melhorar a sua criatividade, fazendo da EOS-1D Mark III da Canon a câmara ideal para fotografia de desporto profissional, de acção e de vida selvagem,”

Faça o download do comunicado de imprensa completo [PDF, 79 KB]