Canon recebe cinco prémios nos TIPA Awards 2016

Lisboa, 18 de abril de 2016 – A Canon orgulha-se de anunciar que foi galardoada com cinco prémios pela TIPA - Technical Image Press Association – uma das maiores associações de imagem e imprensa fotográfica do mundo. Todos os anos, os Prémios TIPA reconhecem os melhores produtos de imagem lançados nos últimos 12 meses e, em 2016, a Canon foi mais uma vez reconhecida pelas inovações técnicas presentes em todas as suas linhas de produto, desde as câmaras compactas de entrada de gama às DSLR’s profissionais e impressoras fotográficas.

EOS 5D.jpg Melhor DSLR
Profissional/ Alta
Resolução

EOS 5DS / EOS 5DS R
EOS-1D X Mark II.jpg
Melhor Câmara de
Fotografia/ Vídeo
Profissional

EOS-1D X Mark II
IXUS 285 HS.jpg Melhor Câmara
Compacta

IXUS 285 HS
PowerShot G5 X.jpg Melhor Câmara
Compacta
profissional

PowerShot G5 X
imagePROGRAF PRO-1000.jpg Melhor Impressora
Fotográfica

imagePROGRAF PRO-1000


Foram atribuídos os seguintes prémios:

  • Melhor DSLR Profissional/ Alta Resolução: EOS 5DS / EOS 5DS R
  • Melhor Câmara de Fotografia/ Vídeo Profissional: EOS-1D X Mark II
  • Melhor Câmara Compacta: IXUS 285 HS
  • Melhor Câmara Compacta Profissional: PowerShot G5 X
  • Melhor Impressora Fotográfica: imagePROGRAF PRO-1000

“É uma honra para a Canon receber, mais uma vez, este reconhecimento por parte dos Prémios TIPA, que demonstra o nosso compromisso em desenvolver produtos de elevada qualidade e líderes de mercado”, diz Steve Marshall, Product Marketing Director, Consumer Imaging, Canon Europa. “Esta é uma excelente altura para fazer parte da indústria da imagem e estamos orgulhosos por conseguir elevar a fasquia em todo o mercado, continuando a desenvolver produtos que encorajam as pessoas a olhar para o mundo de forma diferenciada e a fazerem da fotografia uma forma de diversão. É muito bom assistirmos a estes galardões da TIPA, com honras em todas as nossas gamas de produto, desde os modelos para consumidores e entusiastas às linhas profissionais.”

O painel da TIPA é composto por 27 editores das melhores revistas de fotografia e imagem do mundo, oriundos de 15 países dos cinco continentes. O painel encontra-se anualmente para discutir os mais recentes produtos da área da imagem, e tem em conta um diverso leque de fatores, desde a inovação ao design e à qualidade geral do produto, para selecionar e reconhecer os melhores equipamentos e tecnologias. Relativamente aos produtos premiados, o painel de júri da TIPA disse o seguinte:

Melhor DSLR Profissional: EOS 5DS / EOS 5DS R
Rivalizando a resolução das câmaras digitais de “médio formato”, o impressionante sensor CMOS full frame de 50.6 MP presente nas Canon EOS 5DS e EOS 5DS R (com filtro de cancelamento “low-pass”) produz imagens com total resolução a 5fps, e vídeos Full HD de 1080p a 30fps. Ambas estão equipadas com processadores de imagem Dual “DIGIC 6” e uma nova tecnologia Mirror Vibration Control System que utiliza um motor miniatura e cams em vez das molas convencionais, que ajuda a evitar todas as paragens repentinas e suaviza o som do obturador. As câmaras incluem um amplo ecrã LCD Clear View II de 8,11cm (3.2”) de 1.04 milhões de pontos e um sensor de medição de 150.000 pixéis RGB-IR. O desempenho do sistema de FA é otimizado pelo sensor FA reticular de 61 pontos de alta densidade e pela tecnologia EOS Intelligent Tracking and Recognition AF (iTR) da Canon que utiliza informação fornecida pelo sensor de medição.

Melhor Câmara de Fotografia/ Vídeo Profissional: EOS-1D X Mark II
Com um recém-desenvolvido sensor CMOS Full Frame 20.2MP de 35mm, a EOS 1D-X Mark II oferece velocidades de disparo contínuas de até 14 fps e 16 fps em modo Live View. Os processadores Dual “DIGIC 6+” permitem transferências de alta velocidade de até 170 imagem em RAW e ilimitadas imagens JPEG. A câmara é capaz de gravar em 4K a 60 fps e vídeo em Full HD a 120p com Dual Pixel CMOS AF. Utilizando o transmissor de ficheiros wireless opcional, a câmara suporta o standard de alta velocidade IEEE 802.11ac. A rapidez e a precisão do foco foram otimizadas pelo sistema AF de 61 pontos e um avançado AI Servo AF III+ para ainda mais rigor.

Melhor câmara compacta: IXUS 285 HS
A Canon continua a desenvolver linhas de câmaras compactas portáteis e totalmente completas que oferecem muito mais funcionalidades e maior qualidade que as câmaras dos telemóveis. A IXUS 285 HS apresenta um ecrã LCD de 3” e uma objetiva com zoom ótico de 12x com Estabilizador de Imagem integrado. Contém opções de conetividade fáceis e intuitivas com NFC e um botão Wi-Fi para ligação direta. O sensor CMOS de 20.0MP e o processador de imagem DIGIC 4+ produzem imagens com excelente qualidade mesmo com pouca luz. Captura filmes em Full HD 1080p com a capacidade de criar uma “highlight reel” na câmara.

Melhor Câmara Compacta profissional: PowerShot G5 X
A câmara G5X de 20,2 megapixéis com um sensor CMOS de elevada sensibilidade 1.0 e um processador DIGIC 6 é capaz de oferecer imagens a 6 fps e vídeo em Full HD. A objetiva integrada 24-100mm tem uma abertura máxima de f/1.8 que reduz para/2.8 quando utilizada para configurações de telefoto, a abertura de 9 lâminas permite a focagem mínima de aproximadamente 2”. O EVF da câmara tem 2, 36 milhões de pontos e 100% de cobertura com uma capacidade de resposta até 120 fps. O sensor ocular integrado permite alterar rapidamente entre o EVF e o LCD tátil de ângulo variável. A câmara é compatível com todos os flashes Speedlite do sistema EOS.

Melhor Impressora Fotográfica: imagePROGRAF PRO-1000
Combinando a facilidade de utilização de uma impressora de secretária e de uma impressora de folha cortada ampla de 17” com as várias funcionalidades dos modelos profissionais de gama superior da Canon a PRO-1000 utiliza um sistema de 11 tinteiros de cor LUCIA PRO (com otimização cromática). As tintas são disponibilizadas através de uma cabeça de impressão FINE com um sistema de distribuição de tinta tubular que resulta em maiores velocidades de impressão e permite impressões de elevada qualidade mais estáveis. Inclui também um novo tinteiro “Photo Black”, com canais separados para o Preto Mate e o Preto para Fotografia para que não seja necessário trocar os tinteiros quando troca o tipo de papel. O sistema de alimentação de papel por vácuo, mantém o papel direito durante a impressão, para uma colocação da tinta ainda mais precisa, independentemente do peso e tipo do suporte.

spacer
					image
Press Releases
Notícias Corporativas
Notícias de Soluções para Empresas
Notícias dos Produtos de Consumo
Notícias da Canon Inc.
Informação
Recursos para a Imprensa
Eventos europeus
Biblioteca de imagens
Current Feeds
Notícias dos Produtos de Consumo
Notícias de Soluções para Empresas
Notícias Corporativas