Canon anuncia uniFLOW ONLINE – uma solução cloud de gestão de impressão segura e escalável

Lisboa, 31 de agosto de 2016 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, anuncia o lançamento do uniFLOW ONLINE. A mais recente inovação ao premiado software de gestão de impressão e digitalização em rede, o uniFLOW, oferece às pequenas e médias empresas uma solução segura e escalável em cloud, criada para melhorar a produtividade e controlar os custos de impressão inerentes os seus negócios.

O uniFLOW ONLINE disponibiliza às PME’s uma plataforma segura de gestão de impressão empresarial sem servidor, que instala uma gestão de impressão efetiva e controle de custos para empresas, sem necessitar de servidores de impressão no local. A solução é escalável, graças em parte às inovações de segurança e escalabilidade encontradas na plataforma cloud Microsoft Windows Azure. Isto significa que, enquanto os negócios crescem, a sua solução de impressão em rede cresce com eles.

Imprima com segurança
A gestão segura de documentos, particularmente na cloud, é uma preocupação real das empresas atuais. O uniFLOW ONLINE oferece impressão segura de documentos confidenciais, uma vez que os trabalhos não saem da rede local, e a sua libertação é feita diretamente na impressora através de um código pin ou cartão ID. A integração com os equipamentos Canon imageRUNNER ADVANCE oferece maior flexibilidade, permitindo imprimir e finalizar os documentos em qualquer dispositivo multifunções compatível (MFD), que escolham.

Total controlo de custos na cloud
As organizações que procuram melhorar a eficiência e maximizar o investimento em TI, podem ter controlo sobre os custos de impressão e cópia através dos relatórios do uniFLOW ONLINE. Isto permite aos administradores monitorizar os custos totais da empresa com impressão e cópia, e assegurar que os mesmos são cobrados aos centros de custos do departamento e/ou projeto corretos. O relatório central sobre a utilização e desempenho do parque de impressão também ajuda os administrados a identificar as áreas onde os custos com documentos podem ser reduzidos. As funcionalidades deste relatório podem também ser utilizadas para responder aos requisitos de sustentabilidade, através da monitorização e análise do impacto ambiental da organização.

Impressão móvel
O uniFLOW ONLINE vai ao encontro das exigências das empresas modernas, ao fornecer uma solução simples de impressão móvel aos funcionários, tornando-o na solução ideal dos trabalhadores atuais.

Suporte líder para parceiros de soluções para escritórios
A introdução de um novo modelo de negócio SaaS permite aos revendedores de equipamento de escritório e de TI com experiência de software in-house reduzida, oferecer aos clientes uma solução de gestão de impressão em rede fácil de utilizar que complementa os equipamentos para escritórios da Canon. Os menus de configuração automática permitem aos clientes gerir facilmente os utilizadores sem necessitar de múltiplos diretórios de utilizador. O uniFLOW ONLINE possibilita aos parceiros de canal da Canon oferecer maior valor aos clientes, reduzir os custos com suporte e despesas com recursos, uma vez que a maioria das ações de apoio à conta podem ser realizados remotamente.

Para mais informação por favor visite www.canon-europe.com ou em alternativa contacte a filial da Canon no seu país ou um revendedor.