Canon congratula vencedor do World Press Photo

Lisboa, 27 de Fevereiro de 2007 - A Canon congratula o fotógrafo americano Spencer Platt, vencedor do World Press Photo do Ano 2006. A sua imagem de um grupo de jovens Libaneses, a conduzirem por um bairro do Sul de Beirute, devastado por bombas israelitas – tirada numa Canon EOS 1DS Mark II – foi escolhida entre um total de 78,083 inscrições.

O Concurso World Press Photo é universalmente reconhecido como a mais prestigiante competição global para fotojornalistas. Este ano participaram cerca de 4,460 fotógrafos profissionais de 124 países. A Canon tem sido o patrocinador institucional global do World Press Photo desde 1992.

“A Canon congratula Spencer Platt e todos os vencedores da 50ª competição do World Press Photo”, afirmou Mogens Jensen, vice-presidente e responsável máximo da CCI Europe.”O World Press Photo assume um papel vital na promoção do trabalho de fotojornalistas internacionais. Como um apoiante dedicado dos fotógrafos profissionais, a Canon orgulha-se em estar associada a esta organização”.

O júri internacional composto por 13 editores de imagem, fotógrafos, e representantes de agências noticiosas deliberou durante 2 semanas antes de atribuir os prémios, em 10 categorias temáticas a 58 fotógrafos de 23 nacionalidades, com uma imagem a ser seleccionada como a World Press Photo do Ano 2006. A imagem vencedora, captada no Sul de Beirute, mostra um grupo de jovens Libaneses que observam um bairro bombardeado a partir do seu carro. Este é o sexto ano consecutivo que um fotógrafo que utiliza equipamento Canon EOS vence um prémio.

Faça o download do comunicado de imprensa completo [PDF, 267 KB]