Reúna todas as suas imagens e vídeos – Canon revela o Connect Station CS100

Lisboa, 5 de janeiro de 2015 – A Canon anuncia hoje o novo dispositivo de armazenamento de fotografias, o Connect Station CS100, que permite guardar, visualizar e partilhar rápida e facilmente as suas imagens e vídeos a partir duma única localização.

Connect Station CS100

Transfira os seus momentos favoritos facilmente – desde câmara e dispositivos inteligentes
Funciona como uma plataforma central com capacidade de até 1 terabyte de conteúdo, o Connect Station CS100 torna a procura pelos cartões de memória ou dispositivos onde as suas imagens estão guardadas uma coisa do passado. Todas as suas imagens e vídeos podem ser facilmente importadas a partir das câmaras fotográficas e de vídeo[1] da Canon com conectividade NFC, com um único toque.

O seu conteúdo preferido pode também ser transferido para a Connect Station CS100 desde uma série de equipamentos diferentes. Todos os momentos capturados com outras câmaras podem ser importados através de cabo USB[1], ou diretamente do cartão de memória[2]. Por sua vez, as fotografias espontâneas apanhadas com smartphone ou tablet podem ser enviadas através do Wi-Fi, através do browser de internet, tornando mais fácil do que nunca reunir todas as imagens e vídeos.

Aproveite e organize as suas imagens no grande ecrã
Uma vez guardadas, a Connect Station CS100 é a forma perfeita de reviver os momentos especiais – desde férias a casamentos – com os seus amigos e familiares. O novo dispositivo pode ser conectado a ecrãs de televisão amplos via HDMI, o que permite apresentar as imagens e filmes em resolução Full HD, da forma como merecem ser vistas. Para uma visualização mais rápida, pode também fazê-lo via wireless no seu smartphone, tablet ou computador através do browser da internet.

O Connect Station CS100 também tornar mais fácil organizar a sua biblioteca de imagens através da TV – através do comando infravermelhos é possível visualizar o conteúdo organizado por datas e criar álbuns temáticos.

Criado para partilhar
Os seus amigos e familiares vão poder ficar a par das suas mais recentes aventuras. Utilizando o CANON iMAGE GATEWAY, a sua Connect Station CS100 permite-lhe partilhar conteúdo diretamente para várias redes sociais – bem como para a irista, a plataforma de gestão de imagens baseada em cloud da Canon. Pode também enviar álbuns em alta resolução para outras Connect Station CS100, para que possa partilhar tudo com familiares e amigos em todo mundo, e mais tarde recordar. O dispositivo permite ainda imprimir as imagens guardadas, sem utilizar um computador, utilizando uma impressora PictBridge compatível conectada via Wireless LAN.

O Connect Station CS100 estará disponível em 11 idiomas[3].

Principais características da Connect Station CS100:

• Transfira imagens e vídeos apenas com um único toque na sua câmara com NFC[4]
  • Aproveite as fotos e filmes dos seus diferentes dispositivos num único local
  • Partilhe imagens para as redes sociais[5], para a cloud ou para outro CMST
  • Imprima diretamente da sua Connect Station para a sua impressora wireless[6]
  • Transfira de e para cartões de memória[7] ou conecte a sua câmara[1] via USB

[1]  Conectar utilizando PTP (Picture Transfer Protocol). Compatível com as câmaras fotográficas e de vídeo da Canon lançadas após 2010, inclusive.
[2]  Imagens guardadas numa pasta compatível com as estruturas DCIM ou AVCHD são importadas.
[3]  Japonês, Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol, Chinês simplificado, Russo, Coreano, Chinês Tradicional e Português (de Portugal)
[4]  Estas funções estão disponíveis para câmaras fotográficas e de vídeo da Canon com função NFC compatível com o Connect Station CS100
[5]  Algumas funcionalidades exigem uma conta no CANON iMAGE GATEWAY. CANON iMAGE GATEWAY pode não ser acessível em todas as regiões e países. Por favor visite www.canon-europe.com/cig para mais informação
[6]  Impressora PictBridge compatível via wireless LAN