Canon apresenta a nova imagePROGRAF PRO-1000; impressão de fotos A2 de qualidade sublime

Lisboa, 21 de outubro de 2015 – A Canon lança hoje a imagePROGRAF PRO-1000, uma nova impressora fotográfica profissional criada para escolas de arte, artistas gráficos, designers e fotógrafos profissionais. Com um sistema avançado de 12 tinteiros à base de pigmento, bem como uma nova cabeça de impressão de 1,28” e novo motor de processamento, a imagePROGRAF PRO-1000 produz impressões de qualidade surpreendente até tamanho A2 em aproximadamente seis minutos¹. A nova funcionalidade ‘Crystal-fidelity’ assegura que as fotos tiradas com câmaras Canon EOS podem ser fielmente reproduzidas com detalhe impressionante. Além disso, a conetividade wireless e cloud oferecem aos utilizadores a liberdade de imprimir a partir de uma variedade de diferentes dispositivos e apps.

imagePROGRAF PRO-1000.jpg

Impressão profissional de elevada qualidade
Empregando um sistema único de 12 tinteiros à base de pigmento, a imagePROGRAF PRO-1000 cria impressões de qualidade excecional com uma ampla gama de cores. Uma nova gama de tintas LUCIA PRO inclui as cores Photo Black, Matt Black, Grey e Photo Grey que, juntamente com a tinta Chroma Optimizer, assegura impressões monocromáticas de qualidade profissional com melhor densidade de preto e brilho homogéneo. A imagePROGRAF PRO-1000 produz impressões com gradações suaves sem granulação e com efeito ‘anti-bronzing’.

Com um novo Sistema de Processamento de Imagem L-COA PRO, a imagePROGRAF PRO-1000 assegura o balanço e a mistura certa de tinta para alcançar fotos de excelente qualidade de nível profissional. Para ainda mais qualidade, a impressora também aceita imagens de alta resolução de 1200 ppi, resultado do maior número de pixéis encontrados nas câmaras digitais no mercado. Esta nova característica produz impressões com linhas finas e suaves.

Com a possibilidade de escolher entre 17 tipos de papel Canon aprovados com perfil ICC, incluindo glossy, semi-glossy e matte, a nova impressora permite aos utilizadores a liberdade de selecionar o suporte específico de acordo com os resultados artísticos pretendidos. A impressora também suporta papel A2 criando impressões de elevada qualidade de até 17”.

Integração imediata e melhor conectividade
A imagePROGRAF PRO-1000 permite aos profissionais utilizar o plug-in Print Studio Pro da Canon para imprimir rapidamente desde uma série de softwares de edição avançados, tais como Adobe Photoshop e Lightroom. Com uma vasta possibilidade de opções de ligação, a impressora permite imprimir desde vários dispositivos, incluindo, portáteis, PC’s, tablets, smartphones e câmaras. Adicionalmente, a opção cloud possibilita a impressão direta de fotografias guardadas em serviços de armazenamento online como o Dropbox e o Google Drive. Com a integração em processos de trabalho já existentes, a imagePROGRAF PRO-1000 facilita aos fotógrafos a impressão das suas fotografias de forma precisa e eficiente.

Tamanho compacto, perfeita para estúdios e salas de aula
Com uma cabeça de impressão mais pequena e componentes internos otimizados, a imagePROGRAF PRO-1000 é incrivelmente compacta e ocupa menos espaço que as impressoras de grande formato tradicionais. Com aproximadamente 723 x 433 x 285 mm, mesmo com 12 tinteiros, a impressora é perfeita para colocar numa secretária de um estúdio ou de uma pequena sala de aula.

A nova imagePROGRAF PRO-1000 estará disponível na Europa a partir do início de 2016. Esta será a primeira de uma nova gama de impressoras de nível profissional da Canon.

Principais características imagePROGRAF PRO-1000:

• Eleve a sua fotografia ao próximo nível com impressões profissionais a cores
  • Impressões até tamanho A2 em qualidade suprema
  • Reprodução fiável das cores e detalhes das imagens impressas
  • Mantenha-se conectado com impressão via wireless e cloud
  • Simplifique os seus trabahos com o plug-in Print Studio Pro

¹ Quando se usa papel fotográfico Canon Platinum Pro e com a opção de impressão com margens.

imagePROGRAF PRO-1000 Imagens
Folha de especificações imagePROGRAF PRO-1000 [PDF, 78 KB]