Canon lança gama de impressoras empresariais inkjet para pequenos escritórios

Lisboa, 26 de Agosto de 2014 – A Canon anuncia hoje uma importante atualização ao seu portfólio de impressoras empresariais, com o lançamento da MAXIFY, uma nova gama de impressoras inkjet para escritório, criadas para apoiar as necessidades de escritórios em casa e pequenos escritórios para grandes volumes de impressão a cores.

MAXIFY MB2050.jpg
MAXIFY MB2350.jpg
MAXIFY MB2050
MAXIFY MB2350

MAXIFY MB5050.jpg
MAXIFY MB5350.jpg
MAXIFY iB4050.jpg
MAXIFY MB5050
MAXIFY MB5350
MAXIFY iB4050

A nova gama de impressoras, é constituída por quatro multifuncionais, MAXIFY MB2050, MB2350, MB5050 e MB5350 e uma impressora de função única, a iB4050. A gama MAXIFY permite à Canon oferecer uma maior escolha aos clientes com pequenos negócios que procuram impressão a cores de qualidade profissional, bem como elevada qualidade de cópia, digitalização e fax.

Design duradouro para fiabilidade extra
Todos os modelos da nova gama MAXIFY foram criados com base na durabilidade, para dar conta dos grandes volumes de impressão que os escritórios em casa e os pequenos escritórios requerem. A MB2050 e a MB2350 são indicadas para escritórios em casa e têm uma capacidade de impressão recomendada de 1.000 páginas por mês, enquanto que a MB5050, a MB5350 e a iB4050 foram criadas para pequenos escritórios e suportam volumes de impressão até 1.500 páginas por mês. Os novos equipamentos possibilitam também maximizar a produtividade no escritório, com um Tempo de Saída da Primeira Impressão (ISO-FPOT) inferior a sete segundos¹ e velocidade de impressão em A4 de 23 ipm a preto e branco e 15 ipm a cores².

Adicionalmente, a MAXIFY MB5350 inclui a nova funcionalidade Canon de digitalização frente e verso numa só passagem, que permite que os dois lados do documento sejam digitalizados em simultâneo. Dois sensores CIS digitalizam quer a frente quer o verso da página conforme se move na impressora, melhorando a velocidade de digitalização e cópia e poupando tempo valioso, quando se trata do processamento de um grande volume de documentos de uma só vez.

Impressão inkjet a cores com qualidade profissional a um preço competitivo
Com impressão inkjet de elevada qualidade a um preço competitivo, as impressoras MAXIFY utilizam uma nova tinta Dual Resistant High Density (DRHD) que foi criada especificamente para esta gama. Produzida com a tecnologia FINE ink da Canon, esta nova tinta é especialmente formulada para documentos de negócios, é resistente à água, ao atrito e a marcadores de forma a garantir uma durabilidade extra. Permitindo aos pequenos negócios produzir documentos de elevada qualidade, a tinta DRHD cria um preto impressionante nos textos e cores vivas nos gráficos, ao mesmo tempo que oferece impressão de baixo custo.

A gama produz impressões a cores de baixo custo graças aos novos tinteiros XL de alto rendimento. Indicada para escritórios em casa, a MAXIFY MB2050 e a MB2350, produzem até 1.200 páginas a preto e branco, enquanto que as MB5050, MB5350 e iB4050, para pequenos escritórios produzem até 2.500 páginas a preto e branco, antes de ser necessário substituir os tinteiros, reduzindo assim o tempo morto da impressora. Os utilizadores podem ainda beneficiar de mais 15%³ de redução de custos na compra de tinteiros DRHD em multi-packs, que ajudam os pequenos escritórios a cortar nas despesas sem cortar na qualidade de impressão.

Suportando um escritório conectado
Com um conjunto de recursos de conectividade, a gama MAXIFY da Canon é perfeita para facilitar trabalhos em ambientes de trabalho onde as impressoras são partilhadas por uma equipa ou mesmo em pequenos negócios. A conectividade por Wi-Fi permite enviar ordens de impressão diretamente para a impressora a partir de dispositivos móveis.

O MAXIFY Cloud Link da Canon oferece a possibilidade de imprimir e digitalizar, desde e para os serviços de cloud como o Evernote™, Dropbox™, OneDrive™ e o Google Drive™, diretamente do ecrã da impressora. Adicionalmente, a aplicação MAXIFY Printing Solutions oferece as mesmas funções através do smartphone ou tablet. As impressoras são também compatíveis com soluções de impressão móvel como a Apple AirPrint™ e o Google Cloud Print™.

As MAXIFY MB2050, MB2350, MB5050 e MB5350 incluem também a função scan-to-email da Canon, que permite digitalizar e enviar os documentos diretamente da impressora para o email, poupando tempo neste processo.

Monitorizar e controlar custos
Tendo melhor conhecimento dos hábitos de impressão de um pequeno negócio, também ajuda a identificar padrões de utilização e dar a estes negócios informação útil que necessitam para controlar os custos de impressão. A nova gama MAXIFY foi criada com base neste conceito, incluindo opções de controlo que permitem aos clientes, restringir funções específicas, por exemplo, proteger a impressão a cores através duma password. As novas impressoras oferecem também a opção de guardar um relatório total do volume de impressões, digitalizações e faxes, dando aos utilizadores uma melhor ideia de como o equipamento tem sido utilizado.

Disponibilidade

• A nova gama de impressoras MAXIFY da Canon estará disponível em toda a Europa a partir de Outubro de 2014.

MAXIFY MB2050 – Principais características

• Tempo de Saída da Primeira Impressão de 8 segundos
  • Imprima via wireless ou em movimento através do seu smartphone
  • Organize facilmente os seus documentos com a função scan-to-cloud e scan-to-email
  • Economize com os tinteiros XL: 900 cores/ 1.200 páginas monocromáticas
  • Consiga mais com bandeja para 250 folhas e ADF de 50 folhas

MAXIFY MB2350 – Principais características

• Economize com os tinteiros XL: 900 cores/ 1.200 páginas monocromáticas
  • Consiga mais com a maior capacidade para 500 folhas e ADF de 50 folhas

MAXIFY MB5050 – Principais características

• Consiga mais com bandeja para 250 folhas e ADF de 50 folhas

MAXIFY MB5350 – Principais características

• Imprima via wireless ou em movimento através do seu smartphone
  • Digitalização frente e verso sem esforço numa só passagem
  • Consiga mais com a maior capacidade para 500 folhas e ADF de 50 folhas

MAXIFY iB4050 – Principais características

• Seja produtivo a uma velocidade de 23 ipm a preto e 15 ipm a cores
  • Imprima via wireless ou em movimento através do seu smartphone
  • Conecte-se e imprima facilmente através de serviços de cloud
  • Consiga mais com a capacidade para 500 folhas

¹Aplica-se às MAXIFY MB2350, MB5050, MB5350 e iB4050.
²Aplica-se às MAXIFYMB2350, MB5050, MB5350 e iB4050.
³Aplica-se às MAXIFY iB4050, MB5050 e MB5350. A poupança corresponde ao custo por página, utilizando os tinteiros individuais versus os tinteiros multi pack da Canon – calculada com base nos preços de venda recomendados da Canon.

MAXIFY MB2050 Imagens
MAXIFY MB2350 Imagens