Programa de recicaglem de toners da Canon celebra o seu 25º Aniversário

Lisboa, 25 de Março de 2015 – A Canon Europa, líder em soluções de imagem celebra o 25º Aniversário do seu programa de reciclagem de toners de impressão laser. O programa está disponível apenas para os toners certificados da Canon e foi criado com o objetivo de minimizar a utilização dos recursos e ajudar os utilizadores a entender quais as suas necessidades de impressão.

25_toner.jpg

As cartridges da Canon são desenvolvidas sempre com a reciclagem em mente; HIPS (High Impact Polystyrene), um plástico que pode ser reciclado diversas vezes mantendo o seu nível de qualidade idêntico ao novo. Graças à combinação entre peças reutilizadas, materiais recicláveis e a recuperação de energia é possível através deste programa eliminar o desperdício dos toners Canon enviado para os aterros. As cartridges são devolvidas pelos clientes em toda a Europa e enviadas para a Canon Bretagne SAS em França, onde passam por um processo de reciclagem em circuito fechado até se tornarem aptas para nova utilização.

A Canon foi a primeira empresa a introduzir um programa de reciclagem de toners em 1990. Neste momento o programa que é gratuito para os clientes da Canon está disponível em 24 países, dos quais, 18 são na Europa.

Até ao final de Dezembro de 2014, o programa da Canon recolheu aproximadamente 344 000 toneladas de toners usados, evitando desta forma a necessidade de 232 000 toneladas de novas matérias-primas e economizando cerca de 502 000 de toneladas de CO₂. A filosofia empresarial da Canon é Kyosei, que significa viver e trabalhar em conjunto para o bem comum. O foco da recolha e reciclagem dos toners faz parte da visão ambiental da Canon e do seu compromisso com a economia circular, permitindo aos consumidores beneficiar da tecnologia para obter um menor impacto ambiental. Neste caso, tudo isto é possível através da redução de resíduos e na reutilização de recursos.

Os consumidores poderão descobrir como são reciclados os cartuchos através da página de reciclagem da Canon. Para obter melhores resultados a Canon aconselha a utilização de toners certificados. Para mais informação sobre o programa de reciclagem visita a página do 25º Aniversário.