Calculadoras “verdes” da Canon já representam 25% das vendas

No mercado há apenas cinco meses, são já um case study europeu

Lisboa, 7 de Agosto de 2008 – A Canon lançou em Março deste ano máquinas de calcular “verdes”, feitas a partir de materiais reciclados de fotocopiadoras da marca nipónica.

Actualmente, as calculadoras “verdes” da Canon representam 25 por cento do total de vendas do segmento, sendo consideradas pelo CSR Europe – uma organização de responsabilidade social corporativa que agrupa 70 multinacionais -  um case study de Marketing Sustentável.

Segundo o Guia de Marketing Sustentável daquela organização, a Canon criou uma nova oportunidade de mercado e ganhou um novo negócio.

As calculadoras “verdes” da Canon, além de produzidas com material reciclado, denotam preocupações ambientais também nas embalagens e manuais de instruções das máquinas. Além das coberturas frontais e traseiras nas quais são utilizados materiais reciclados de fotocopiadoras, as caixas e manuais de instruções das calculadoras são de papel reciclado. Os 3 modelos disponibilizados têm ainda duas fontes de energia distintas: energia solar e bateria substituível.

A CSR – Corporate Social Responsability é uma plataforma criada em 1995 por diversos lideres de empresas europeias como resposta a um apelo do então Presidente da Comissão Europeia, Jacques Delors. Tem como objectivos a promoção das melhores práticas de CSR, criação de projectos inovadores e adaptar o mundo dos negócios à sustentabilidade e competitividade.

Iniciativas ambientais Canon

A nova gama de calculadoras “verdes” da Canon é uma das muitas iniciativas ambientais que fazem parte do programa Factor 2 da Canon. Este constitui um conjunto de iniciativas que têm como objectivo aumentar a eficiência ambiental em todos os grupos de negócio em comparação com 2000. A Canon pretende reduzir 50% das emissões de CO2 em 2010 em comparação com 2000.

Os esforços para atingir este objectivo já produziram resultados. Os produtos para escritório da Canon lideram a indústria em termos de eficiência energética – as impressoras a laser i-SENSYS oferecem uma redução no consumo de energia de 75% comparadas com os dispositivos com sistemas de roller-fixing convencionais. Recentemente, a Canon foi eleita a melhor de entre 56 empresas de produtos de consumo na Climate Count’s Company Scorecard Overview.

Não consegue encontrar o que procura? Porque não visitar o nosso Arquivo Noticías e pesquisar algum item específico na base de dados de noticías.