Documentário “Canon: Um ano na moda” celebra o poder da imagem na moda

Lisboa, 17 de fevereiro de 2014 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, lançou hoje o documentário “Canon: Um ano na moda” para celebrar a relação integral entre as imagens e a moda. O filme foi lançado hoje para criar interesse no decorrer da London Fashion Week February 2014, da qual a Canon é patrocinadora oficial pelo nono ano consecutivo.

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© Arron Leppard, London Fashion Week DAKS Coleção primavera/verão 2014

Apresentado por Andy Torres, a blogger do StyleScrapbook.com, o filme conta a história da relação entre a fotografia e a moda vista pelas pessoas que trabalham nos bastidores – desde o fotógrafo, cineasta e explorador da Canon Clive Booth, o fotógrafo Tony Wellington, até aos especialistas em design Henry Holland e Caroline Rush, CEO do British Fashion Council. O filme também apresenta aqueles que estão prestes a entrar na indústria da moda – os jovens estudantes de fotografia que fotografaram os espetáculos na passarela pela primeira vez em 2013 no “poço” dos fotógrafos.

James Leipnik, Chief of Communication da Canon Europa, Médio Oriente e África, afirmou: “Estamos muito orgulhosos por apresentar o documentário “Canon: Um ano na moda” aos que partilham a nossa paixão pela moda e pelo poder da imagem. O novo filme dá uma excelente visão do trabalho criativo que se faz nos bastidores da London Fashion Week e dá um destaque brilhante aos profissionais talentosos cujo trabalho todos admiramos; e através das redes sociais, podemos agora partilhar o documentário com a audiência mais vasta de sempre.”

Como Parceiro Oficial de Imagem do British Fashion Council, a Canon também tem várias iniciativas interessantes em curso para a London Fashion Week e a Vodafone London Fashion Weekend para demostrar o papel da imagem na indústria da moda.

Os fotógrafos profissionais acreditados terão novamente à sua disposição apoio técnico para obter conselhos, serviços essenciais de manutenção das máquinas, empréstimo de equipamentos e ajuda com reparações mínimas por parte da dedicada equipa de técnicos do Centro de Servicos Profissionais da Canon, na Somerset House. Eles estarão a utilizar os autocarros da marca Canon para viajar de e para os vários locais à volta de Londres nos espetáculos de moda.

Como parte da iniciativa para apoiar os designers de moda, a Canon está a trabalhar com Henry Holland para projetar os seus desenhos em telas durante o espetáculo, utilizando os projetores da Canon. A designer de sapatos Sophia Webster estará a imprimir uma vitrine no Mayfair Hotel utilizando uma impressora plana Océ Arizona enquanto a Canon também apoia Phoebe English na preparação para a London Fashion Week, imprimindo os convites para o espetáculo, o look book e projetando o seu filme no Canon Cinema & Presentation Space na Somerset House.

Durante a Vodafone London Fashion Weekend, o Estúdio Canon Fashion 360˚ irá novamente proporcionar aos visitantes a oportunidade de serem fotografados nas suas melhores poses através das 64 câmaras Canon EOS 100D. As imagens resultantes serão integradas num clip de 8 segundos a 360 graus que pode ser partilhado imediatamente nas redes sociais; em setembro de 2013, mais de 5000 visitantes viram as suas poses captadas pela Canon neste estúdio.

O destaque das atividades do patrocínio da Canon em Londres inclui:

  • Como parceiro digital de showcasing na London Fashion Week, a Canon vai providenciar exibições do espetáculo da passarela ao vivo, das apresentações dos designers e do documentário “Canon: Um ano na moda”, no Canon Cinema & Presentation Space em Somerset House.
  • A área Nelson Stairway na Somerset House irá apresentar quatro instalações de impressão marcantes, incluindo imagens dos fotógrafos profissionais de moda Clive Booth, Tony Wellington, Jeff Moore and Ki Price, todas impressas nas impressoras de grande formato Canon imagePROGRAF.
  • Como parte da iniciativa “Shoot like a Pro”, os estudantes do programa profissional de network da Canon terão a oportunidade de fotografar a passarela na Vodafone London Fashion Weekend e colocar as fotografias a concurso na competição “Best Shot” para ganhar um kit Canon.
  • O feliz contemplado da competição #CanonFashion, escolhido por três fotógrafos de moda, irá usufruir de toda a experiência da London Fashion Week, incluindo ir às compras na Topshop com a blogger Andy Torres do StyleScrapbook.com. A Canon também vai oferecer 20 passes duplos via Twitter para o dia 22 de fevereiro da Vodafone London Fashion Weekend.

A London Fashion Week (de 14 a 18 de fevereiro) é o maior evento do calendário de moda britânico, seguido pela Vodafone London Fashion Weekend (de 20 a 23 de fevereiro), o evento de design de moda mais exclusivo de Londres. A Canon também é a principal patrocinadora da Milan Fashion Week, patrocinadora da Paris Fashion Week, principal patrocinadora da Mercedes-Benz Fashion Week em Estocolmo e Professional Photo Partner da Mercedes Benz Fashion Week na Rússia.

Para mais informações sobre a Canon e moda, siga as páginas do Facebook e Twitter da Canon #CanonFashion.

The video can be viewed at:
http://cpn.canon-europe.com/content/multimedia.do

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