Canon desenvolve écran plano de raios-X para fluoroscopia com planos para utilização comercial

Lisboa, 23 Dezembro de 2008 - Canon Inc. anunciou hoje planos para entrar no mercado dos dispositivos médicos fluoroscópicos ,com o desenvolvimento de um novo sistema portátil de radiografia digital (RD) que permite visualizar imagens dinâmicas e capturar imagens estáticas de raios-X.

A Canon lançou em 1998 o CXDI-11, o primeiro sistema RD de imagens estáticas do mercado e, desde essa data, desenvolveu 9 gerações de tecnologia de écran planos com uma variedade de produtos, que vão desde sensores RD, a tabelas de imagens até aos sensores portáteis RD. Com o desenvolvimento deste novo sistema, a Canon anuncia a sua entrada no mercado das imagens dinâmicas.

Baseada na qualidade de imagem e rapidez da série CXDI para radiografias, a Canon desenvolveu um sistema RD leve e compacto capaz de visualizar imagens em movimento e capturar imagens estáticas de raio-X. O protótipo acomoda o padrão de captura de imagens estáticas de raio-X da área do tórax e extremidades e permite ainda raios-X fluoroscópicos possibilitando aos utilizadores observarem imagens dinâmicas de órgãos internos, como por exemplo, os associados à digestão, permitindo a captura de imagens estáticas. A Canon está, neste momento, a desenvolver o sistema para fins comerciais que se prevê ser comercializado em meados de 2009.

As melhorias e expansão das funcionalidades do sistema RD para raio-X, incluindo um sistema, capaz de capturar imagens radiográficas e fluoroscópicas, permitirá à Canon alargar o mercado para este tipo de produtos e apoiar a evolução das instituições médicas na digitalização e Soft Copy ao nível dos meios de diagnóstico. Desta forma, a Canon irá continuar a contribuir para a comunidade médica através da melhoria da assistência no diagnóstico e dos procedimentos eficientes para os pacientes.

O protótipo da Canon foi apresentado durante o 94ª Assembleia Científica e Encontro Anual da Sociedade de Radiologia da América do Norte que decorreu em Chicago, Illinois, a 4 de Dezembro de 2008.

Não consegue encontrar o que procura? Porque não visitar o nosso Arquivo Noticías e pesquisar algum item específico na base de dados de noticías.