Canon eleita Marca de Confiança pelos leitores da Reader’s Digest

Lisboa, 1 de março de 2013 – A Canon, líder mundial em soluções de imagem, foi considerada a Marca de Máquinas Fotográficas mais fiável da Europa no reputado estudo anual "Marcas de Confiança 2013" da Selecções do Reader's Digest. Este estudo avalia, em 40 categorias, os níveis de confiança dos consumidores europeus, entre de um vasto leque de produtos e serviços.

A Reader’s Digest pediu aos seus leitores de 13 países europeus que, de forma espontânea, nomeassem a marca em que mais confiavam na categoria de Máquinas Fotográficas e a Canon foi a mais mencionada. Os participantes avaliaram as diferentes marcas de acordo com os seguintes critérios: Qualidade, Relação Custo/Benefício, Imagem, Perceção das Necessidades do Cliente e Responsabilidade Social.

Goreti Pedrosa, Marcoms Manager, Corporate & Marketing Communications da Canon Portugal, a propósito deste reconhecimento afirmou que “É com muita satisfação que recebemos esta distinção por parte dos leitores da revista Selecções do Reader’s Digest e agradecemos, desde já, por continuarem a confiar na marca Canon. Na sua essência, a Canon incorpora a filosofia global do Kyosei - viver e trabalhar em conjunto para o bem comum – pelo que, nesse sentido, procuramos transmitir a cada momento o nosso compromisso para com os clientes, mas também para com todos os nossos colaboradores, parceiros e com o ambiente.  Os leitores da Selecções do Reader’s Digest, e todos os consumidores em geral, podem estar certos que a continuaremos a dar  vida à nossa paixão pelo mundo da imagem e a esforçarmo-nos dia-dia no sentido de proporcionar a todos os entusiastas da fotografia, profissionais e amadores, soluções inovadoras de imagem que estimulem a sua criatividade”.

A revista Selecções do Reader’s Digest promove desde 2000 a iniciativa “Marcas de Confiança” com o objetivo de avaliar os níveis de confiança dos consumidores europeus nas marcas que operam num vasto leque de categorias de produtos e serviços.

O inquérito Marcas de Confiança das Selecções do Reader's Digest mostra claramente quais as marcas que, pelo cumprimento consistente das suas promessas, têm conseguido conquistar a confiança dos seus consumidores, alicerçada na qualidade e credibilidade das mesmas.

A Canon foi escolhida pelos consumidores dos seguintes países: Áustria, Bélgica, República Checa, Finlândia, França, Alemanha, Holanda, Portugal, Rússia, Eslovénia e Suécia.