Canon Europa compra Lifecake com vista ao desenvolvimento dos serviços digitais ao consumidor

Lisboa, 23 de abril de 2015 – A Canon Europa anuncia a aquisição da start-up de digital sediada em Londres, a Lifecake, dando assim um grande passo no desenvolvimento do negócio de serviços digitais ao consumidor da Canon. Esta compra posiciona a Canon mais próximo da sua ambição de ter um papel em cada imagem que é tirada, independentemente do equipamento utilizado, e permite estabelecer uma presença na ‘Tech City’ de Londres.

Alberto Spinelli and Nicholas Babain
Alberto Spinelli (L), Diretor de Serviços Digitais da Canon Europa e Nicholas Babaian (R), CEO e cofundador da Lifecake

A Lifecake é a empresa por trás da app de partilha de fotos Lifecake direcionada às famílias, que permite aos pais guardar, organizar, partilhar e visualizar momentos importantes das vidas das suas crianças. Com a Lifecake, os pais podem criar timelines de fotos ou vídeos, que toda a família pode assistir nos smartphones, tablets, computadores ou álbum fotográficos impressos.

Alberto Spinelli, Diretor de Serviços Digitais da Canon Europa, comenta: “Hoje em dia, tiramos mais fotos e em mais dispositivos do que nunca, mas muitas vezes tornamo-nos desligados das mesmas. Todos gostaríamos de encontrar rapidamente uma foto assim como nos recordamos de um momento – apenas com um toque – e revivê-lo em qualquer ecrã ou até mesmo imprimi-lo. Na Canon, estamos a criar serviços digitais para ajudar as pessoas a fazer isso mesmo com experiências personalizadas.

“A Lifecake é uma adição muito entusiasmante para o Grupo Canon, fornecendo um serviço digital que dá às famílias o controlo do seu crescente número de fotos. Esta aquisição encaixa perfeitamente na nossa visão de dar a todos aqueles que tiram fotografias, as ferramentas para dar vida às suas experiências e histórias – e revivê-las quando e onde quiserem.”

O CEO e co-fundador da Lifecake, Nicholas Babaian diz: “Com o alcance e tecnologia da Canon, vamos impulsionar o nosso serviço ao máximo. Em paralelo, a nossa equipa vai acelerar o crescimento do ecossistema de serviços digitais da Canon. Mas estamos muito satisfeitos por os nossos atuais e potenciais clientes poderem ter as suas preciosas memórias seguras com uma das marcas de fotografia mais fiáveis do mundo – uma empresa que ajuda famílias a capturar e reviver momentos desde o início dos anos 80 e vai continuar a fazê-lo durante as futuras gerações.

A app Lifecake está atualmente disponível em inglês em todo o mundo. Hoje serão lançadas versões em quatro novos idiomas, Francês, Alemão, Espanhol e Italiano.

Sobre a Lifecake
Lifecake foi criada quando um dos seus fundadores viajou quase 10.000 Km para estar presente no nascimento do seu sobrinho. A experiência foi surpreendente, mas na hora do regresso a casa, a distância pareceu enorme. Ele quis sentir-se mais conectado e logo encontrou outros que pensavam da mesma forma.

A equipa da start-up formada por pais, tios e tias trabalharam em conjunto previamente em alguns dos gigantes da Internet – incluindo Skype, Yahoo!, Microsoft e Qualcomm – e estão sediados em Londres, Inglaterra.

Para visualizar um vídeo demo da Lifecake e outras informações sobre a empresa, visite: www.lifecake.com.

Para instalar a app visite a App Store e a Google Play.