Canon associa-se à 'Hora do Planeta 2010' apagando as luzes durante uma hora para 'Acender o planeta'

Lisboa, Março de 2010 - A Canon, líder em tecnologias de imagem digital, associa-se no próximo sábado, dia 27 de Março à ’Hora do Planeta 2010’, uma iniciativa promovida pela WWF com o intuito de lutar contra as alterações climáticas. Espera-se que mais de mil milhões de pessoas e um grande números de empresas de todo o mundo participem nestes 60 minutos de reflexão sobre o futuro do planeta. A Canon e todos os seus colaboradores em Portugal irão apagar as luzes durante uma hora – entre as 20:30 e as 21:30 – num gesto simbólico pelo planeta.

•  A quarta edição da WWF assinala-se no sábado dia 27 de Março com o mote Apaga a luz, Acende o planeta
  • A Canon Portugal apagará as luzes durante 60 minutos nos escritórios da Canon em Portugal

A Canon, que repete a iniciativa pelo segundo ano consecutivo, é umas das empresas dos mundo com maiores preocupações ambientais, promovendo esta filosofia internamente e através dos seus produtos. Fiel à filosofia corporativa Kyosei da companhia – viver e trabalhar em conjunto para o bem comum, a Canon possui, a nível global, a certificação ISO 14001 com maior extensão, já que cobre todo sistema de gestão ambiental das sedes em todo o mundo.

“A Canon apagará as luzes, durante 60 minutos, no próximo Sábado como gesto de apoio à iniciativa da WWF”, explica Augusto López de Sá, Responsável pela políticas ambientais da Canon Espanha e Portugal. “Para uma empresa como a Canon o respeito ambiental está enraizado na nossa actividade e nas actividades que desenvolvemos. O nosso compromisso com as políticas ambientais e preocupações com o planeta é profundo. Ano após ano, a Canon destina 9% da facturação mundial a investimentos em Investigação & Desenvolvimento de modo a disponibilizar aos utilizadores e ao mercado tecnologia e produtos cada vez mais responsáveis”.

A semelhança de Portugal e Espanha, a iniciativa ‘A Hora do Planeta 2010’ estendeu-se também às outras sedes europeias da Canon.

Download: