Canon lidera vendas de impressoras Multifunções na Europa Ocidental

· De acordo com os números da Infosource referentes ao primeiro semestre de 2008, a Canon mantém a liderança no mercado europeu de MFP · Canon cresce apesar do declínio geral do mercado · O sucesso do lançamento da premiada Canon iR C2380i contribuiu para a liderança vendas na primeira metade de 2008

Lisboa 16 de Setembro de 2008 – Um estudo independente da InfoSource, revela que a Canon, líder europeia em soluções de imagem, conseguiu manter a liderança como a marca número 1 na Europa Ocidental graças ao portfolio de impressoras multifunções (MFP), que inclui dispositivos de cor, capacidade de cor e preto e branco. Com uma quota de mercado por marca de 17.2% na primeira metade de 2008, a Canon conseguiu manter a superioridade face às restantes marcas no mercado de MFP’s.

Os números da InfoSource demonstram o crescimento da Canon, apesar do declínio de vendas que se verificou neste período quando comparado com a primeira metade de 2007.

Paul Rowntree, Manager Europeu de Marketing da Canon Europa diz: “Estes números demonstram que este foi um bom semestre para a Canon, apesar do mau momento do mercado. Ter conseguido contrariar esta tendência de mercado é realmente uma grande conquista para a Canon.”

Este estudo destaca a força do portfolio da Canon nos segmentos de Cor, Capacidade de Cor e Preto e Branco.

O crescimento na quota de Mercado foi liderado pelo sucesso da iR C2380i, lançado em Março deste ano, que registou um grande número de vendas no segundo trimestre de 2008. A iR C2380i foi inclusivamente premiada com um prémio da Buyers Laboratory Inc. (BLI), empresa líder mundial em testes independentes de produtos de imagem, que reconheceu a facilidade de utilização deste modelo além das suas funcionalidades de digitalização.

Paul Rowntree contínua: “O firme compromisso da Canon na inovação e no desenvolvimento técnico, através da introdução no produtos premiados como a iR C2380i, faz com que a Canon continue a registar fortes vendas e uma posição invejável no mercado.”

“Ao conseguir manter a marca Canon na liderança, provámos que o nosso avançado portfolio de produtos, soluções e serviços profissionais vai ao encontro das diversas necessidades dos nossos clientes no mercado de escritório”

Não consegue encontrar o que procura? Porque não visitar o nosso Arquivo Noticías e pesquisar algum item específico na base de dados de noticías.