Canon Portugal apoia torneio de futebol juvenil Danone Nations Cup

Lisboa, 18 de Abril de 2012 – A Canon, líder mundial em soluções de imagem, renovou o seu apoio ao Danone Nations Cup 2012 (DNC), o maior torneio de futebol juvenil para jogadores com idades entre os 10 e 12 anos. O torneio é organizado pela Danone, desde o ano 2000, e envolve cerca de 2,5 milhões de jovens anualmente. Esta competição tem início com os torneios nacionais, nos 40 países participantes, e termina numa final internacional. O Danone Nations Cup é o único campeonato de Sub-12 oficializado e reconhecido pela FIFA e pela FFF (Federação Francesa de Futebol).

Com uma ligação ao mundo do futebol há mais de 30 anos

Portugal faz parte da selecção de países europeus onde a Canon está a apoiar o torneio. No âmbito desta iniciativa, a Canon Portugal está a planear um conjunto de actividades para a final que se realiza no Estádio do Algarve no dia 17 de Junho. Destinadas ao público participante, as iniciativas incluem jogos e animação, bem como a possibilidade de tirar e imprimir fotos às equipas e aos jogadores participantes. A Canon vai também emprestar câmaras fotográficas para incentivar as crianças a captarem imagens e com elas ajudarem a construir um mural de fotos da competição.

Goreti Pedrosa, responsável de Marketing e Comunicação da Canon Portugal, disse que: "Há alguns anos que a Canon apoia o futebol em Portugal. A nossa contínua associação a este desporto tem vindo a ser impulsionada pela nossa missão de procurar criar momentos em que as pessoas vão querer capturar imagens e partilhá-las”.

A equipa vencedora do torneio em Portugal irá disputar o título de Campeã do Mundo de Sub-12 em Varsóvia, na Polónia, no último trimestre de 2012. As receitas da final internacional revertem inteiramente para a ELA - Associação Europeia de Leucodistrofia, doença da qual padecem milhares de crianças em todo o mundo.

O Embaixador do torneio em Portugal é Vítor Baía. O antigo guarda-redes da Selecção Nacional, ex-atleta de renome mundial, tem hoje uma Fundação com o seu nome cujo objectivo é o apoio ao desenvolvimento social e educativo das crianças e jovens mais desfavorecidas.