Canon selecionada pela Interbrand como uma das 50 Melhores Marcas Verdes Globais

Lisboa, 10 de setembro de 2012 – A Canon, líder mundial em soluções de imagem digital, anunciou que foi selecionada como uma das 50 Melhores Marcas Verdes Globais pela Interbrand, uma consultora líder mundial. Este ano, a Canon ocupa o número 29 da lista total das marcas globais e o oitavo lugar na lista de empresas com sede na Ásia.

A Interbrand reconheceu o compromisso contínuo da Canon com a sustentabilidade, através do aumento de produtos amigos do ambiente e da sua preocupação constante em conseguir criar espaços energeticamente eficientes.

"A Canon sente-se honrada por este reconhecimento numa das áreas que mais significado tem para a nossa empresa – a dedicação ao meio ambiente", disse Goreti Pedrosa, Corporate & Marketing Communications Manager, da Canon Portugal. "O nosso compromisso com o meio ambiente é parte integrante da gestão da estrutura da Canon, do design dos produtos, da sua fabricação e da nossa própria cultura empresarial", acrescentou.

Como um dos principais fabricantes de equipamentos para escritório energeticamente eficientes, a Canon manteve o seu foco no desenvolvimento de produtos inovadores por forma a economizar recursos energéticos. A Canon foi um dos primeiros fabricantes de equipamentos para escritório a estabelecer uma parceria com a Agência de Proteção Ambiental (EPA) e o seu programa ENERGY STAR. A Canon qualificou até agora mais de 200 produtos que incorporam tecnologias, originais e avançadas, para alcançar maior eficiência energética e já recebeu 10 prémios ENERGY STAR, desde o ano de 1996.