Canon é a empresa japonesa com mais patentes nos EUA pelo 10º ano consecutivo

Lisboa, 18 de fevereiro de 2015 – A Canon, líder mundial em soluções de imagem, alcançou novamente o primeiro lugar no ranking das empresas japonesas com maior número de patentes adquiridas nos Estados Unidos em 2014, ficando em terceiro lugar na classificação geral. Estes números foram retirados dos resultados preliminares publicados pela IFI CLAIMS Patent Services em janeiro deste ano.

Como parte dos seus esforços em investigação e desenvolvimento, a Canon procura ativamente registar patentes em diferentes países e regiões, tendo sempre em conta as estratégias de negócio locais e as tendências a nível de produtos e tecnologias. Entre estes, os Estados Unidos da América, repleto de empresas high-tech e com uma grande escala de mercado, representam uma região particularmente importante em termos de expansão de negócio e alianças tecnológicas.

A inovação tecnológica continua a ser altamente prioritária para a Canon. A empresa está focada em construir ferramentas tecnológicas para um mundo visual em todas as suas principais áreas de negócio, bem como na investigação e desenvolvimento de uma nova variedade de áreas dentro novos setores.

Através de colaborações entre as tecnologias da Canon e divisões de propriedade intelectual, a empresa pretende melhorar as suas capacidades tecnológicas enquanto reforça ainda mais os seus direitos de propriedade intelectual.

A Canon está no top 5 de detentores de patentes há 29 anos consecutivos.

Notas aos Editores

Ranking do nº de patentes da Canon nos EUA entre as empresas Japonesas 2005–2014

Ano Ranking* Nº de patentes
2014 1st (3rd) 4,055
2013 1st (3rd) 3,817
2012 1st (3rd) 3,173
2011 1st (3rd) 2,818
2010 1st (4th) 2,551
2009 1st (4th) 2,200
2008 1st (3rd) 2,107
2007 1st (3rd) 1,983
2006 1st (3rd) 2,367
2005 1st (2nd) 1,828

* O número em parêntesis representa a posição da Canon no ranking

Nota: O número de patentes em 2014 tem como base os resultados preliminares publicados pela IFI CLAIMS Patent Services. Os dados relativos aos anos entre 2005 e 2013 são baseados em informações do United States Patent and Trademark Office.