Canon vence prémio “Linha de MFP do ano 2008” atribuído pelo BLI’s

Lisboa, 19 Janeiro - Com base no excelente desempenho global nos testes laboratoriais do BLI’s, a Canon Europa venceu o prémio mais prestigiante atribuído pelo BLI’s “Linha de MFP’s do Ano 2008”. O prémio é atribuído uma vez por ano ao fabricante que registar o melhor desempenho nos rigorosos testes do BLI que têm a duração de 2 meses. Entre os vários factores avaliados estão a fiabilidade dos equipamentos, qualidade de imagem, produtividade, facilidade de utilização, digitalização, várias capacidade de conectividade e o valor total da solução, sendo ainda avaliada a amplitude e as soluções oferecidas por cada linha testada.

"Tal como o mercado evolui, nos últimos anos, as necessidades para soluções de gestão documental têm sido alvo de um forte crescimento, sendo cada vez mais complexas. A Canon tem-se empenhado em manter o seu compromisso de disponibilizar MFP’s altamente fiáveis, permitindo ao mesmo tempo simplificar e melhorar a experiência do utilizador. Assim sendo, oferecem a mais completa solução de entre todos os segmentos da indústria” refere George Mikolay, Editor do BLI.

Na verdade, esta é a sexta vez, desde 2000, que a Canon é galardoada com o prémio "Linha de MFP do Ano". De facto, desde 2005, a Canon venceu uns surpreendentes 23 prémios MFP “Pick”, este ano arrecadou mais MFP’s “Picks” do que qualquer outro fabricante, obteve ainda 3 prémios “Outstanding Achievement” e outros numerosos prémios “Picks” para os seus equipamentos de grande formato, scanners, fax-centric MFP’s e impressoras. A soma de todos este “Picks” destacam a Canon como sendo a mais consistente na qualidade dos seus produtos em todo o espectro da indústria da imagem digital, ficando sem rivais no mercado de MFP’s.

"Ao contrário das linhas de produtos apresentadas por alguns fabricantes, que podem ser fortes em alguns segmentos, mas fracas em outros, as MFP’s da Canon estão no topo ou perto do topo, do segmento 1 ao 6. "explica Daria Hoffman. Editora da BLI.

"Muitos clientes, em função da actual conjuntura económica, estão a exigir mais soluções que lhes permitam gerir e controlar os custos de forma mais eficiente. Em diferentes grupos de trabalho, em qualquer ambiente de escritório, o portfolio das MFP IR C Canon pode ajudar as empresas a responderem às necessidades orçamentais enquanto que, ao mesmo tempo, oferecem resultados produtivos e de boa qualidade", refere Paul Rowntree, Gestor de Marketing da Canon Europa.

"A Canon está orgulhosa de ser reconhecida pelo BLI com o prémio “Linha do Ano” pela sua gama de MFP’s, concebida para melhorar os processos de workflow diários dos clientes. Com este sucesso, a Canon irá continuar, no futuro, a lançar novos produtos no mercado que respondam ainda melhor às necessidades dos clientes e aos requisitos do ambiente do escritório”.

Fiabilidade e facilidade de utilização

Por diversas vezes, as MFP’s da Canon de cor e monocromáticas foram sujeitas a completos e rigorosos testes de durabilidade do BLI com excelentes resultados. Também comum em toda a linha de produtos Canon é a sua superior e global facilidade de utilização que começa no seu surpreendente painel de controlo. "O basic copy screen da Canon torna a programação de trabalhos altamente intuitiva", diz Pete Emory, gestor do Laboratório de testes do BLI.

"As funções estão claramente identificadas com termos que os utilizadores rapidamente compreendem, sendo ainda disponibilizadas instruções passo-a-passo aos utilizadores para programação das diferentes funções”.

Para tornar a utilização do painel táctil ainda mais simples, a Canon disponibiliza, adicionalmente ao intuitivo ecrã de Cópia, um ecrã de Cópia rápida. O ecrã de Cópia rápida inclui as funções comuns mais utilizadas e algumas avançadas, todas no primeiro ecrã.

“Enquanto o tradicional ecrã de cópia da Canon é tão simples que pode ser utilizado em ambientes onde há diversos tipos de utilizadores, o ecrã de Cópia rápida disponibiliza todas as acções para utilizadores em ambientes com grandes volumes de trabalho” diz Emory.

Os drivers de impressoras Canon também oferecem uma boa facilidade de utilização, acontecendo o mesmo com o seu painel de controlo, função comum que se verifica na maior parte da sua linha de produtos de MFP’s.

"Quando um produto combina operação livre de problemas com surpreendente facilidade de utilização, qualidade média de produção acima da média de produtividade e qualidade, competitividade com preços abaixo da média, como as MFP’s Canon fazem habitualmente, elas oferecem tudo aquilo que interessa a um cliente” explica Mikolay.

Simplificar a experiência do utilizador

Sempre na busca de novas formas para simplificar a experiência do utilizador final, a Canon é o primeiro fabricante a oferecer uma plataforma incorporada – embedded - (Canon's MEAP). A plataforma MEAP permite não só executar aplicações que adicionam funcionalidades, mas permite também a integração da MFP com aplicações back-end para personalizar o painel de controlo e racionalizar o workflow. Outro exemplo é a inovadora opção de Workflow Composer, que ganhou um prémio Spring 2008 “Outstanding Achievement”. O Workflow Composer permite aos utilizadores criarem facilmente workflows que combinam múltiplas funções num único processo que pode ser activado num único botão da MFP. A Canon é também um dos primeiros fabricantes de MFP’s a oferecer acesso à Internet desde uma MFP, através dos seus painéis de controlo.

Excelentes Funções de Digitalização para arranque

Outro aspecto a não negligenciar são as excelentes capacidades de digitalização das MFPs da Canon, que oferecem aos utilizadores uma de duas surpreendentes soluções de digitalização: Canon Universal Send ou eCopy para MEAP.

Além disso, todas as Canon com painel MEAP são concebidas para trabalhar com o imageWARE Document Manager Personal. Com a possibilidade de digitalizar documentos directamente do equipamento para a base de dados do imageWARE Document Manager, os utilizadores podem obter a captura ad-hoc de um documento e fazer a gestão das capacidades sem a necessidade de terem de criar operações de digitalização centralizadas.

Sublinhando a segurança e acessibilidade

Consciente da importância de segurança, a Canon tem consistentemente obtido excelentes classificações nas funções de segurança das suas MFP’s nos testes do BLI. Além de um Kit HDD Data Encryption, que possui certificação Common Criteria EAL de nível 3 que encripta dados antes dos mesmos serem guardados numa unidade de disco rígido, dispõe de um HDD Data Erase Kit que sobrepõe automaticamente os dados armazenados.

Os seus produtos oferecem ainda diversificados métodos de autenticação, incluindo a autenticação do utilizador na rede.

A Canon também se destaca dos restantes fabricantes de MFP’s ao assegurar a acessibilidade a todos os utilizadores. A maioria das MFP’s da Canon oferece Kit de Software de controlo remoto que dá aos utilizadores o acesso a todas as funções a partir de um portátil ou um PC Desktop. O kit de guia por voz fornece aos utilizadores confirmação audível das funções por si seleccionadas, os utilizadores podem também controlar as MFP’s da Canon através de comandos verbais com a utilização do Kit de Operações por Voz. A Canon também disponibiliza um Kit Braille Label para muitos dos seus produtos e um acesso à gestão dos alimentadores automáticos de documentos.

Não consegue encontrar o que procura? Porque não visitar o nosso Arquivo Noticías e pesquisar algum item específico na base de dados de noticías.