Canon conquista o Ouro com o programa de reciclagem de cartridges nos Green Apple Awards

Lisboa, 9 de dezembro 2015 – A Canon, líder mundial em soluções de imagem, anuncia que a empresa foi premiada com um galardão de Ouro pelo seu programa de reciclagem de cartridges de toner pelo International Green Apple Awards for Environmental Best Practice 2015.

Green Apple award_Image_FINAL.jpg Green Apple award logo_Image_FINAL.jpg
Direita para esquerda: Yuichi Kondo, Emma Hope e Pavlin Matia, das equipas Laser Cartridge and Sustainability, receberam o prémio Green Apple Award para a Canon

A distinção foi entregue à Canon durante uma prestigiada cerimónia de entrega de prémios que teve lugar na Casa dos Comuns, no Palácio de Westminster, em Londres.

A cerimónia de entrega dos prémios ambientais da International Green Apple é uma iniciativa anual que visa reconhecer, premiar e promover as melhores práticas ambientais em todo o mundo. O programa de reciclagem de cartridges de toner promovido pela Canon foi selecionado de entre mais de 500 entidades tendo sido distinguido com o Prémio Ouro na categoria de Melhor Prática Ambiental.

“Estamos muito satisfeitos por sermos reconhecidos pela contribuição que os nossos clientes têm dado no sentido de melhorar a eficiência de recursos e de diminuir a pegada ecológica associada ao processo de produção das nossas cartridges de toner, através da adesão ao nosso programa de reciclagem,” comenta Yuichi Kondo, Gestor de Produto de Consumíveis Laser, Canon Europa. “Em 1990 tornámo-nos a primeira empresa no mundo a estabelecer um programa de reciclagem para cartridges de toner, desde o seu lançamento, recolhemos e reciclamos mais de 344.000 cartridges em todo o mundo, evitando a produção de mais de 502.000 toneladas de CO₂.

Este ano, a Canon celebra os 25 anos do seu programa de reciclagem de cartridges de toner, desenvolvido para reduzir o uso de recursos sem comprometer as exigências de impressão dos clientes. O programa, que é gratuito para os consumidores, está a decorrer em 24 países em todo o mundo, 18 dos quais na Europa.

Toda a informação sobre a performance do programa de reciclagem da Canon será incluída no The Green Book Work of Reference 2015 que destaca os projetos com as melhores práticas com significativo mérito ambiental e que serão publicados pela The Green Project Organization.

Para saber como podem reciclar as suas cartridges, os consumidores podem aceder ao site de reciclagem. Para otimização de resultados, a Canon recomenda a utilização de cartridges originais. Para mais informações sobre o programa de reciclagem da Canon visite a página 25º aniversário do site de reciclagem.