Canon é a marca de confiança dos portugueses há 14 anos consecutivos

Lisboa, 27 de fevereiro de 2014 – A Canon, líder mundial em soluções de imagem, foi eleita como a principal marca no segmento de máquinas fotográficas na Europa pelo 14.º ano consecutivo pelo “Marcas de Confiança na Europa 2014” das Seleções do Reader’s Digest, um estudo europeu anual sobre atitudes dos consumidores relativamente a marcas de produtos e serviços.

A Reader’s Digest, revista mensal mais lida no mundo, pediu aos seus leitores de 10 países europeus, para nomearem a marca em que mais confiam em diferentes categorias, incluindo máquinas fotográficas. O estudo é considerado o mais abrangente no que se refere à análise das marcas, atitudes e valores que regem a vida dos europeus. Pelo 14.º ano, avaliou os níveis de confiança em 40 categorias de produtos, categorias essas que variam entre redes de telemóvel, bancos, gasolineiras, cafés, empresas de serviços de internet e canais de televisão, entre outros.

A Canon foi uma de apenas três marcas nomeadas como Marca de Confiança em 10 países, garantindo 49 por cento dos votos dos inquiridos que avaliaram cada uma das marcas com base nos critérios: qualidade, relação custo/benefício, imagem forte, responsabilidade social e percepção das necessidades dos consumidores. A Canon aumenta assim em 12 por cento os votos recebidos relativamente a 2013 e é a única marca de máquinas fotográficas a crescer.

“Estamos muito orgulhosos por sermos merecedores desta distinção, por parte dos leitores da Reader’s Digest, pela 14.ª vez consecutiva. Na Canon nutrimos uma paixão pelo poder da imagem, proporcionando aos nossos consumidores soluções de imagem que enriquecem a criatividade e a inovação. Temos vindo a demonstrar, ano após ano, o porquê de sermos sempre a marca na qual os portugueses mais confiam quando se trata de máquinas fotográficas e queremos manter essa confiança com produtos de elevada qualidade”, afirma Ana Cristina Rapoula da Canon.

A Canon foi escolhida pelos leitores de 10 países que participaram no estudo: Alemanha, Áustria, Finlândia, Polónia, Portugal, Eslovénia, Roménia, Rússia, Suécia e Suíça.