Canon na ModaLisboa a partilhar a liberdade de criar

Lisboa, 01 de Março de 2012 – A Canon volta a patrocinar a ModaLisboa, que decorre de 8 a 11 de Março na Praça do Município. Sob o tema “Canon na ModaLisboa a Partilhar a Liberdade de Criar” a marca vai levar a cabo várias iniciativas para consumidores, visitantes, fotógrafos profissionais e jovens designers.

A Canon estará presente no evento com um espaço de exposição na área social onde os visitantes poderão experimentar as mais recentes novidades em equipamentos fotográficos e de impressão da marca.

Durante os quatro dias da ModaLisboa a Canon, em colaboração com a organização do evento, irá desenvolver uma acção, designada “Workstation powered by Canon” que desafia fotógrafos profissionais a mostrar o ambiente da ModaLisboa fora da passerelle. À medida que os fotógrafos forem fotografando, irão também imprimir as suas melhores imagens em equipamentos Canon, criando assim uma exposição, em tempo real, que estará patente na sala de exposições dos Paços do Concelho.

Como já aconteceu em outras edições, a Canon volta a associar-se a designers de moda portugueses. Desta vez desafiou jovens designers a desenharem um vestido utilizando fotos e impressões feitas com equipamentos Canon.

Para os consumidores, a Canon vai lançar um desafio na sua página do Facebook. Sob o mote "Partilhe a sua Visão de Liberdade" os consumidores são desafiados a enviar as suas fotos para a Canon e habilitar-se a ganhar dez convites para a ModaLisboa.

A marca estará também presente com um Centro de Serviços Profissionais, com o objectivo de facultar aos fotógrafos profissionais que se encontram a cobrir o evento pequenos reparos nas câmaras e nas objectivas, esclarecimento de dúvidas e empréstimo de equipamento, auxiliando-os com quaisquer dificuldades operacionais que possam surgir. Este serviço irá fornecer a estes profissionais todo o apoio que necessitem durante todo o evento, permitindo-lhes captar as mais impressionantes imagens.

A ligação da Canon ao mundo da moda foi estabelecida ao longo dos últimos anos a nível internacional, tornando-se patrocinadora oficial das semanas da moda de Londres, Paris e Milão.