Canon revela novas possibilidades do mundo da imagem na EXPO Paris 2015

Inovação em imagem e tecnologias do futuro em exibição no grande evento da marca

PARIS, 13 de outubro de 2015 – A Canon, líder em soluções de imagem, abre hoje a EXPO 2015 em Paris. Neste evento global, que decorre a cada cinco anos, a empresa irá revelar as suas prioridades estratégicas e apresentar tecnologias impressionantes que estão a ampliar os limites do que é possível fazer no mundo da imagem hoje, amanhã e no futuro.

expo-banner_new

Na EXPO 2015, a Canon mostra como o mundo da imagem está a expandir rapidamente na era da Internet das Coisas. No futuro, quase tudo estará conectado através de dispositivos inteligentes. Estes dependem de câmaras ou sensores integrados e da informação que os mesmos geram. Como resultado, a Canon prevê que a Internet das Coisas irá depender fortemente da ‘Imagem das Coisas’.

Para oferecer novas possibilidades no mundo da imagem, a Canon está a criar a ‘Rede de Empresas Canon’ – um ecossistema criado para tirar proveito da inovação e dos talentos criativos em todas as regiões.

Fujio Mitarai, Presidente e CEO da Canon Inc., comentou, antes do seu discurso de abertura na Canon EXPO Paris 2015: “Estou encantado por receber os nossos parceiros e clientes hoje em Paris, e por explicar a minha visão para o futuro da Canon, onde tanto independência regional como colaboração internacional será posta em prática.”

Na nova rede de empresas, cada sede regional irá gerir a I&D e a produção local, bem como, os serviços e suportes adaptados ao seu mercado. A Europa irá focar-se nas áreas da impressão e da videovigilância em rede (NVS), e para tal a Canon já trouxe para bordo fortes líderes nestas áreas de negócios, tais como Sistemas Océ, Axis e Milestone. Como resultado, além da sua reputação global em câmaras, a Canon é agora a maior empresa de impressão e sistemas de vigilância de rede do mundo.

Rokus van Iperen, Presidente e CEO, da Canon Europa, Médio Oriente e África, acrescentou: “Estamos muito entusiasmados pelas grandes oportunidades que esta mudança de panorama nos apresentam e acreditamos que no futuro toda a imagem terá uma ligação à Canon. Quer esteja a capturar, a gravar, a guardar, a editar ou a imprimir a imagem nós queremos ter um papel fundamental e estamos a construir negócios nesse sentido.”

Alguns exemplos de como a Canon está a impulsionar o crescimento de futuros negócios na EMEA, incluem:

• NVS – A combinação da Canon, Axis e Milestone junta tecnologias e soluções complementares que dão resposta às necessidades de vigilância, sempre em crescimento, da sociedade. Novas soluções inovadoras, tais como a câmara de rede de alta sensibilidade com ultra teleobjetiva em exposição na EXPO, demonstra o que é possível para o mercado da segurança e não só
  • Impressão 3D – Como primeiro passo neste mercado recente mas promissor, a Canon está a fechar uma parceria com a 3D Systems na Europa. Para os clientes nos sectores da produção, arquitetura, educação e engenharia, a Canon irá fornecer soluções que oferecem coordenação inteligente entre informação, captura de imagem e produto final
  • Artes Gráficas – A Canon continua a investir nas tecnologias de impressão digital com o objetivo de ser capaz de imprimir cada vez mais aplicações complexas de forma eficiente e rentável. Por exemplo, a Océ Colorwave 910, a impressora digital a cores de grande formato mais rápida do mercado irá demonstrar, na EXPO, impressões de posters a cores a alta velocidade
  • Soluções e serviços B2B – As soluções B2B da Canon são pensadas para atender as necessidades de mercados verticais específicos, tais como serviços financeiros, seguros, produção ou saúde. Na EXPO, a Canon está a mostrar o que é possível, em áreas como gestão de documentos, gestão de dados e gestão de marketing e comunicação, com sistemas como o PRISMAdirect, demonstrando como os fluxos de trabalho podem ser melhorados de forma a agilizar significativamente a produção
  • Serviços de consumo digitais – A Canon está a construir um ecossistema de produtos e serviços para todas as fases do trajeto da imagem. As principais iniciativas incluem o seu serviço de gestão de fotos em Cloud, a irista, a aplicação focada na família, a Lifecake e o hdbook EZ – uma nova aplicação para smartphone que de forma inteligente seleciona as melhores fotos e vídeos das bibliotecas e automaticamente cria um álbum fotográfico personalizado

Destaque na Canon EXPO Paris 2015
A Canon tem também vários conceitos de tecnologia de imagem avançados para o futuro, de momento em exposição em Paris, que incluem:

• Um sensor CMOS de 250 megapixéis, a maior contagem de pixéis do mundo para um sensor deste tamanho. Quando instalado numa câmara, o novo sensor é capaz de capturar as letras gravadas no chassis de um avião a voar a 18 km de distância, muito mais longe do que o olho humano consegue alcançar
  • Uma câmara de rede com uma nova ultra teleobjetiva que alcança oito vezes o brilho das objetivas convencionais, tornando a gravação noturna possível sem necessidade de utilizar luz infravermelha
  • Um conceito chamado Intelligent Imaging for Life, que permite a todos partilharem e imprimirem as suas fotos através de uma mesa interativa na sua sala de estar, para que uma família possa encontrar fotos e partilhar memórias tão facilmente como colocar um objeto, como o brinquedo preferido do seu filho, na mesa
  • Um conjunto de tecnologias de imagens de ultra alta resolução para o futuro, incluindo demonstrações de câmaras, ecrãs e projetores 8K