Canon lidera entre as empresas Japonesas no ranking de patentes nos EUA pelo nono ano consecutivo

LISBOA, 16 Janeiro 2014 – A Canon Europa anunciou que a sua congénere, Canon Inc., líder mundial em soluções de imagem, voltou novamente a classificar-se como líder entre as empresas japonesas com maior número de patentes registadas em 2013 nos EUA, de acordo com o último ranking de resultados preliminares de patentes divulgado pela IFI CLAIMS Patent Services.

A Canon Inc. promove ativamente a globalização dos seus negócios e faz um especial enfoque na obtenção de patentes nos diversos mercados, aderindo cuidadosamente a uma estratégia de definição de patentes que persegue patentes nos mercados e regiões essenciais, enquanto tem em consideração as estratégias de negócio, de tecnologia e tendências de produtos em cada mercado. Juntamente com esses mercados, os EUA, com empresas de alta tecnologia e uma economia de larga escala, representa uma região particularmente importante em termos de expansão de negocio e de alianças tecnológicas.

A Canon orgulha-se do seu ADN corporativo colocar prioridade máxima à tecnologia. Para a investigação e obtenção de resultados, a empresa promove ativamente a aquisição de direitos de patentes de acordo com a visão da liderança do Grupo Canon e das tendências tecnológicas enquanto se pesquisa e avalia a qualidade das aplicações de patentes. Através de uma cooperação muito próxima entre as divisões de tecnologia e de propriedade intelectual da Canon, a empresa deseja melhorar as suas capacidades tecnológicas enquanto alargam os seus direitos de propriedade intelectual.

A Canon classificou-se nos cinco principais detentores de patentes durante 28 anos consecutivos.

Notas aos Editores

O ranking de patentes da Canon U.S. entre as empresas Japonesas 2005 - 2013

Ano Ranking* N.º de patentes
2013 1st (3º) 3,825
2012 1st (3º) 3,179
2011 1st (3º) 2,813
2010 1st (4º) 2,551
2009 1st (4º) 2,200
2008 1st (3º) 2,107
2007 1st (3º) 1,983
2006 1st (3º) 2,367
2005 1st (2º) 1,828

* Número em parênteses representa o ranking da Canon entre todas as empresas

Nota: O número de patentes para 2013 baseada no número preliminares divulgados pelo Serviço de Patentes IFI CLAIMS. Dados entre 2005 e 2013 apresentados pela Canon baseiam-se na informação veiculada pela United States Patent and Trademark Office.