WWF e Canon Europa celebram uma década de parceria

Lisboa 4 de Novembro de 2008 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, e a WWF, organização global de conservação de vida animal assinalam 10 anos de colaboração na Europa. O aniversário marca o compromisso assumido pela Canon Europa em desenvolver práticas ambientais, angariar fundos e alertar para a necessidade de conservar as espécies animais do mundo inteiro.

A Canon Europa tornou-se em 1998 o primeiro parceiro da WWF e, desde esse momento, tem vindo a trabalhar com a WWF para combater o aquecimento global e impedir a extinção de algumas espécies em risco.

Através desta parceria a Canon Europa disponibiliza fundos para a WWF lutar pela conservação de algumas espécies e ajuda a alertar para este problema, através de comunicações internas e externas.

Juntamente com a WWF, a Canon Europa tem vindo a participar em numerosas iniciativas de sucesso desde 1998:

A Galeria de Fotos WWF-Canon

Um dos primeiros projectos que juntou a WWF à Canon, foi lançado em 1999 e tinha o intuito de digitalizar toda a biblioteca fotográfica da WWF. Graças ao apoio e tecnologia Canon, milhares de imagens foram disponibilizadas on-line para a organização WWF e para fotógrafos a trabalhar em nome da WWF. Esta colecção de imagens, actualizada em 2007, é uma ferramenta de trabalho sem igual, além de ser uma óptima forma de fazer passar a mensagem da WWF.

O autocarro PANDA da WWF-Canon

No ano 2000 foi lançado o autocarro Panda WWF-Canon, um espectáculo itinerante que ensinava às crianças tudo sobre conservação. Entre Abril e Novembro de 2000 o autocarro viajou por 13 cidades Europeias entre elas, Copenhaga, Dublin, Moscovo, Oslo e Paris, e contou com mais de 20.000 visitantes em toda a Europa.

O programa de PAN Parks (rede de área protegida) da Canon-WWF

Desde de 2003 que este esquema de conservação anual permitiu que alguns dos colaboradores da Canon Europa tivessem algumas experiências em primeira-mão e contribuíssem para a conservação e manutenção destes parques. Com base numa rede de oito PAN Parks fundados pela WWF e espalhados por toda a Europa que têm como objectivo proteger a vida selvagem Europeia, este programa foi criado também para alertar para os problemas ambientais, e permite que alguns participantes com uma mente “verde” troquem ideias com os seus colegas por toda a Europa.

Programa de monitorização de Ursos Polares da WWF-Canon

Lançado em 2007 e com o apoio da Canon Europa foi possível implantar coleiras com dispositivos de localização em dois ursos polares no Árctico que permitem aos cientistas da WWF localizarem estes ursos via satélite. Juntamente com o programa de monitorização, o Canon Kid’s Zone, um site de Internet para crianças explica o projecto da monitorização dos ursos polares com jogos e conteúdos educacionais com o intuito de encorajar crianças dos 7 aos 11 anos a participarem de uma forma activa nestas questões ambientais. Com uma audiência de 35 milhões de visitantes desde o dia do lançamento, este site de monitorização de ursos polares da WWF-Canon tornou-se o microsite mais popular da WWF, actualizado em 2008 os conteúdos agora atraem crianças, adultos e professores.

“ A colaboração da Canon Europa com a WWF tem sido um exemplo pioneiro de como uma empresa pode utilizar os seus conhecimentos para contribuir de uma forma sustentada e substancial para a conservação global.” disse James Leape, Director Geral da WWF International. “Estamos encantados com os resultados desta parceria, e ansiamos por continuar a trabalhar com a Canon.”

James Leipnick, Chefe de Comunicações e Relações Empresariais da Canon Europa, Médio Oriente e África disse: “A Canon Europa reconhece a sua responsabilidade com o ambiente, e todos nós na Canon compreendemos a importância de discutir as alterações climáticas e questões ambientais. Estamos orgulhosos da nossa longa parceria com a WWF que mostra não só o nosso interesse e empenho na conservação como também contribuímos juntamente com as acções da WWF no sentido de parar e idealmente reverter a degradação do ambiente natural no nosso planeta.”

Não consegue encontrar o que procura? Porque não visitar o nosso Arquivo Noticías e pesquisar algum item específico na base de dados de noticías.