Canon expõe soluções tecnológicas para cuidados de saúde e radiologia digital no ECR 2014

Lisboa, 27 de fevereiro de 2014 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, irá expôr as suas últimas soluções tecnológicas de cuidados de saúde e Radiografia Digital (RD) no European Congress of Radiology (ECR) em Viena (de 7 a 10 de março de 2014), o maior evento de radiologia da Europa.

new CXDI-401C Wireless.jpg
Produtos de radiologia digitais sem fios da Canon, com o novo painel detetor plano sem fios CXDI-401C

Peter Blonk, Head of Medical Imaging Group da Canon Europa afirma: “Na Canon acreditamos que a tecnologia inovadora de imagem pode ser maximizada para capacitar os profissionais de saúde a tomarem decisões com rapidez e precisão. Nós entendemos que quando os dados relativos aos pacientes são partilhados eficazmente por toda a empresa de saúde, isso ajuda a melhorar o diagnóstico e os cuidados com os pacientes. Estamos ansiosos por expor as nossas últimas inovações end-to-end no ECR”.

A suite tecnológica de cuidados de saúde da Canon, que incorpora soluções da DelftDI, uma empresa do grupo Canon especializada em soluções médicas, foi concebida especificamente para melhorar a eficiência nos hospitais permitindo partilhar registos de saúde, reduzir tempo e custos e melhorar os cuidados prestados aos pacientes.

As soluções tecnológicas de cuidados de saúde no stand da Canon incluem:

• Soluções inovadoras de partilha de documentos (XDS) por toda a empresa para melhorar os fluxos de trabalho administrativo e clínico, permitindo que os registos dos clientes sejam partilhados através e entre organizações o mais rápido possível
  • Soluções de software de medicina para armazenar imagens e registos médicos, como o sistema de informação de radiologia (RIS) e o sistema de armazenamento e comunicação de imagens (PACS)
  • Sistema de qualidade de imagem (IQS) para análise e classificação ou rejeição de imagens pelos radiologistas, para melhorar os cuidados com os pacientes e permitir que os departamentos sejam compatíveis com as diretivas Euratom para o uso da radiação

Em exposição na ECR, pela primeira vez na Europa, estará o painel detetor plano sem fios CXDI-401C. Com uma área de imagem maior facilitando a captura de imagem de várias partes do corpo do paciente, o novo equipamento é o primeiro sistema de RD da Canon a oferecer comodidade de operação sem fios num formato de tamanho real. Ainda aumenta a variedade de produtos que inclui as séries sem fios CXDI-701C e CXDI-801C para uma atualização fácil para RD.

Os produtos RD sem fios da Canon melhoram a experiência global dos pacientes por permitirem que os profissionais de medicina completem as consultas de forma rápida num curto espaço de tempo em todos os equipamentos da gama. Os equipamentos também estão equipados com o software de controlo NE CXDI da Canon, que diminui o número de passos necessários para capturar uma imagem de raio-x.

A Canon também estará a expor a gama DelftDI nas modalidades RD, concebida para permitir que os radiologistas criem soluções específicas que possam ser adaptadas para examinar qualquer paciente, oferecendo imagens de alta qualidade sob todas as circunstâncias. Os destaques na ECR incluem: Adora RF para fluoroscopia, RD Xsense, RD Triathlon e RD Trauma para a radiologia e para uma variedade de aplicações móveis, de campo e pediátricas.

A ECR 2014 tem lugar em Viena, de 7 a 10 de março. A Canon estará no stand 104/Expo A.