Business – Negócio responsável

Na procura de um negócio responsável, temos por objetivo criar valor económico acrescentado de que beneficie um grande conjunto de partes interessadas e outros grupos. Alcançamos isto oferecendo produtos, serviços e soluções que, por exemplo, contribuam para que o negócio seja competitivo; que melhorem a saúde individual nas comunidades; e que melhorem o estilo de vida dos clientes e enriqueçam a sociedade.

Os nossos serviços e produtos incluem serviços de impressão e soluções de negócios, incluindo o processo de outsourcing e soluções de armazenamento de imagem; câmaras e multifuncionais; câmaras de broadcast e radiografia digital; semicondutores e scanners; impressoras e impressoras de grande formato; projetores e calculadoras. Leia mais sobre os nossos produtos para a casa, cuidados de saúde, produtos comerciais, serviços e soluções.

A nossa filosofia de Kyosei significa que levamos a sério a nossa responsabilidade de contribuir para uma economia mais saudável que acrescente valor para todos. O sucesso do nosso negócio permite apoiar as economias locais e regionais, criando valor para os clientes e outras partes interessadas, tais como fornecedores, empregados e entidades governamentais.

Descubra como interagir com as nossas partes interessadas. Relações com a parte interessada

Pacto Global das Nações Unidas

Picture_banner_BusinessPraticamos políticas e procedimentos consolidados que nos permitem cumprir as leis e os regulamentos aplicáveis, indo ao encontro das expectativas dos agentes com quem trabalhamos. Contudo, negócio responsável é para nós mais do que respeito legislativo; aplica-se também à forma como pretendemos que os nossos colaboradores ajam no local de trabalho ; a forma como são tratados e as medidas que tomamos para exercer a nossa actividade de forma justa e segura, protegendo os nossos clientes e o meio ambiente e demonstrando as melhores práticas.

Picture_UNGC logoPara sublinhar o nosso compromisso como uma empresa responsável e para formalizar a abordagem que já desempenhamos para incluir a sustentabilidade na nossa estratégia, cultura e negócio, a Canon Europa assinou o Pacto Global das Nações Unidas, comprometendo-se com os seus 10 princípios universalmente aceites nas áreas dos direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Saiba mais acerca de como apoiamos a sociedade e a responsabilidade social.
Saiba mais acerca de como reduzimos o nosso impacto ambiental.

Relatório de Sustentabilidade 2013 da Canon na Europa, Médio Oriente e em África

Conformidade e Ações

Como subsidiária da Canon Inc., a nossa empresa-mãe, we adhere to the internal governance process, including taking part in the Expanded Corporate Ethics and Compliance Committee meeting, which makes decisions on measures to support compliance.Como subsidiária da Canon Inc., a nossa empresa-mãe, cumprimos o nosso papel no processo interno de gestão, participando na reunião do Comité Avançado de Ética, que toma decisões sobre as medidas de apoio à conformidade. Incluímos conformidade no seio da gestão empresarial, bem como relativamente ao comércio e ética, leis e regulamentos, impactos económicos, responsabilidades do empregado e do empregador e segurança do produto.

O nosso grupo interno de avaliação de conformidade assegura que assimilamos e aceitamos os impactos da nova legislação e regulamentação que afeta o nosso negócio antes de esta ser publicada, de forma a tomarmos os procedimentos adequados. A conformidade regulamentar tranquiliza os nossos clientes, ajudando-nos a vender produtos conformes e seguros de uma forma justa e responsável.

Cumprimos as leis e regulamentos relevantes nos diversos países onde exercemos atividade. Estamos presentes em associações e grupos industriais para debater os aspetos da regulação ambiental e a segurança dos produtos, com o objetivo de estar na vanguarda das reformas legislativas e buscar de forma ativa oportunidades de intervir na sua criação. As parcerias incluem a DIGITALEUROPE, a EuroVAprint, o Conselho Empresarial Japonês na Europa (JBCE), a COCIR e a CSR Europe.

Diretiva sobre Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE)

Regulamento REACH

Restrição de Substâncias Perigosas (RoHS)

Diretiva sobre Baterias e Acumuladores

Directiva de Embalagem

Declarações ecológicas

Fichas de Segurança (Material)

Lei Sarbanes-Oxley

ISO 9001

ISO 27 001

Código de Conduta

ISO 14001.

Programa ecológico

Patentes

Anticontrafação

Minerais da República Democrática do Congo

Relações com investidores

Colaboradores

Gestão da cadeia de fornecimento

Anti-suborno e corrupção

Presentes e entretenimento

Concorrência leal

Relações com a parte interessada

Diretiva sobre Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE)

A Canon cumpre a Diretiva da União Europeia (UE), (2012/19/UE) relativa aos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos que tem por base reduzir o impacto dos resíduos eletrónicos no ambiente. A Directiva REEE faz parte da lei de cada estado-membro da UE. Saiba mais sobre a Canon e a Directiva REEE.

  Voltar ao Topo

Regulamento REACH

O Regulamento CE N.º 1907/2006 REACH impõe uma revisão das propriedades das substâncias químicas de forma a identificar os potenciais riscos para a saúde humana e para o ambiente. A Canon colabora de perto com a sua cadeia de fornecimento de forma a garantir a conformidade contínua com o Regulamento REACH. Saiba mais sobre a Canon e o Regulamento REACH. Leia mais sobre o programa ecológico da Canon.

  Voltar ao Topo

Restrição de Substâncias Perigosas (RoHS)

A Canon está em conformidade com a Diretiva RoHS da UE (2011/65/UE) e, em determinados casos, vai além dos seus requisitos. A Diretiva RoHS tem por objetivo minimizar o impacto ambiental dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos no fim da sua vida útil, reduzindo as quantidades legais de seis substâncias que os equipamentos podem conter. Os produtos comercializados na União Europeia atualmente não podem conter mais do que determinadas quantidades de chumbo, cádmio, mercúrio, crómio hexavalente, polibromobifenilo (PBB) e éteres de difenilo polibromado (PBDE). Estamos a preparar-nos para as substâncias que serão incluídas na Diretiva RoHS até 2017. Saiba mais sobre os resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos.

  Voltar ao Topo

Diretiva sobre Baterias e Acumuladores

Como produtor e importador de baterias, somos membro dos sistemas de reciclagem para resíduos de baterias e acumuladores em cada estado-membro da União Europeia (UE) onde exercemos atividade. Cumprimos as nossas obrigações de divulgar e financiar a recolha e o tratamento de baterias. A Diretiva sobre Baterias da UE (2013/56/CE) tem por objetivo reduzir o impacto ambiental das baterias e acumuladores e aumentar a reciclagem dos resíduos de baterias e acumuladores.

Algumas das nossas calculadoras são concebidas para funcionar unicamente através da energia solar, pelo que não necessitam de todo de qualquer bateria, ou são concebidas para funcionar simultaneamente através de bateria/energia solar para poupar energia. Saiba mais sobre a nossa gama de calculadoras economizadoras de energia e como reciclar as suas baterias.

  Voltar ao Topo

Directiva de Embalagem

A Canon participa em programas de reciclagem de embalagens e contribui para financiar a recolha e reciclagem dos resíduos de embalagens. Isto vai de encontro à Directiva da União Europeia relativa à Embalagem e aos Resíduos de Embalagens (94/62/EC) e aos regulamentos nos países onde possuímos organizações nacionais de vendas. Continuamos de igual modo a realizar reduções da quantidade da embalagem do produto necessária.

  Voltar ao Topo

Declarações ecológicas

A Canon emite Declarações ecológicas de modo a fornecer informações sobre os atributos ambientais dos nossos produtos, cobrindo a utilização dos materiais e a eficiência energética. Contacte a sua sede nacional da Canon para obter mais informações sobre as Declarações ecológicas.

  Voltar ao Topo

Fichas de Segurança (Material)

As Fichas de Segurança (Material) (MSDS) fornecem informações sobre os efeitos potenciais na saúde da exposição a substâncias químicas ou outras substâncias potencialmente perigosas. Visite o nosso site MSDS para obter informações sobre todos os toners e tintas utilizados nos produtos da Canon e os materiais de assistência utilizados pelos nossos Técnicos de assistência. Poderá encontrar também as MSDS da Océ no site. Se tiver alguma dúvida sobre a documentação das MSDS, contacte a sua sede nacional da Canon.

  Voltar ao Topo

Lei Sarbanes-Oxley

Uma vez que as acções da Canon são transaccionadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque, a Canon cumpre a Lei Sarbanes-Oxley.

  Voltar ao Topo

ISO 9001

Várias instalações da Canon Europe possuem um sistema de gestão de qualidade certificado com a ISO 9001. Esta norma foca-se nos processos de qualidade dentro da organização, de forma a ir ao encontro das necessidades dos clientes e de outras regulamentações. Não está relacionada com a qualidade dos produtos. Consulte uma lista de instalações certificadas com a norma ISO 9001. Consulte uma lista de instalações Océ certificadas com a norma ISO 9001.

  Voltar ao Topo

ISO 27 001

A Canon Europe recebeu a certificação 27 001 pelo seu sistema de gestão de segurança da informação, assegurando aos clientes de que aderimos aos padrões mais elevados. A norma ISO 27 001 cobre todos os aspectos de segurança da informação, desde a gestão de riscos e de auditoria até à segurança dos produtos e à gestão de incidentes.

  Voltar ao Topo

Código de Conduta

Todos os funcionários da Canon têm de cumprir o nosso Código de Conduta do grupo. Isto dá-nos um enquadramento para cumprirmos as obrigações legais e de ética empresarial. Define os padrões do comportamento responsável dos nossos funcionários, em áreas que vão desde a proteção de informações confidenciais à proibição de condutas inapropriadas. Isto é reforçado pelas políticas do local de trabalho na EMEA.

  Voltar ao Topo

ISO 14001.

Desde 2007 que a Canon possui certificação global relativa à exigente norma de gestão ambiental ISO 14 001 e tem a ambição de realizar melhoramentos contínuos em todas as suas instalações. Estão atualmente certificadas cerca de 200 instalações em 25 países na EMEA. Futuramente, e em linha com o processo de integração da Océ, as instalações relevantes serão incluídas no âmbito do certificado global da Canon.

  Voltar ao Topo

Programa ecológico

Iniciámos o nosso programa ecológico na EMEA em 2008 para nos assegurarmos de que adquirimos apenas materiais e componentes seguros. Pedimos aos fornecedores que verifiquem se estão em conformidade com os regulamentos relevantes e que monitorizem os seus respetivos fornecedores. Os regulamentos abrangem desde químicos perigosos a madeira.

Efetuamos auditorias aos nossos fornecedores com base numa avaliação de risco. Atualizamos o nosso questionário de fornecedores de acordo com as alterações aos regulamentos pertinentes. Os novos fornecedores têm de preencher um questionário completo e podem ser selecionados para uma auditoria; aos fornecedores atuais é-lhes pedido que confirmem se estão em conformidade com os regulamentos alterados.

Trabalhamos com os fornecedores em quaisquer áreas que necessitem de melhorias. Isto ajuda-nos a garantir que as peças e produtos que adquirimos cumprem toda a legislação relevante da União Europeia, bem como o programa ecológico global da Canon, para que os clientes estejam protegidos de produtos químicos perigosos. Obtenha mais informações sobre o programa ecológico global da Canon.

  Voltar ao Topo

Patentes

Registamos um número crescente de patentes na EMEA todos os anos, salvaguardando os nossos novos produtos e progressos. Estão incluídos hardware e software, consumíveis, produtos óticos, dispositivos médicos e software de gestão de impressão e digitalização. Quando necessário, faremos valer os nossos direitos sobre patentes na EMEA contra terceiros que violem os mesmos. <1 /> Com o nosso negócio em expansão por meio de aquisições e em novos mercados, há uma crescente necessidade de proteger as invenções e desenvolvimentos originários da EMEA e estamos preparados para enfrentar esses desafios.

  Voltar ao Topo

Anticontrafação

Trabalhamos arduamente para eliminarmos os produtos Canon contrafeitos do mercado. A Canon trabalha em conjunto com a polícia, alfândegas e com organizações nacionais e internacionais para combater o comércio de produtos Canon contrafeitos no mercado. Isto ajuda a proteger a nossa marca e reputação, salvaguardando também os nossos clientes. Os produtos Canon contrafeitos são ilegais e poderão ser perigosos. As falsificações dificilmente cumprem as leis ambientais, como a WEEE e a REACH. Saiba mais sobreações de contrafação e produtos paralelos.

  Voltar ao Topo

Minerais da República Democrática do Congo

Obtenha informações no website de Canon Inc.

  Voltar ao Topo

Relações com investidores

Visite o nosso website de relações com os investidores globais para obter mais informações.

  Voltar ao Topo

Colaboradores

Esperamos os padrões mais elevados dos nossos funcionários e oferecemos-lhes um ambiente de trabalho seguro e igualdade de oportunidades. Temos várias políticas e práticas para garantirmos que tratamos de forma justa os funcionários e que agimos de forma responsável, incluindo políticas e práticas anti-suborno e corrupção, concorrência leal, presentes e entretenimento, comunicação social. Estas políticas ajudam os funcionários a entenderem os procedimentos relevantes e o comportamento aceitável. Obtenha mais informações sobre as nossas políticas do local de trabalho e oportunidades de carreira.

  Voltar ao Topo

Gestão da cadeia de fornecimento

O código de conduta de fornecedores da Canon EMEA exige que todos os nossos fornecedores operem em conformidade com as normas internacionais sobre o trabalho, os direitos humanos e o meio ambiente. O código estará incluído emGeneral Purchase Terms and Conditions.

Consulte também a política de aquisições e as orientações da Canon Inc. para os fornecedores no que diz respeito aos direitos humanos, ao trabalho infantil e às práticas empresariais éticas, justas e sociais.

  Voltar ao Topo

Anti-suborno e corrupção

Obtenha mais informações sobre as nossas políticas do local de trabalho.

  Voltar ao Topo

Presentes e entretenimento

Obtenha mais informações sobre as nossas políticas do local de trabalho.

  Voltar ao Topo

Concorrência leal

Todos os funcionários recebem formação obrigatória, apoiada por uma rede de conselheiros jurídicos nacionais, que podem oferecer aconselhamento nesta área.

  Voltar ao Topo

Relações com a parte interessada

Envolvemo-nos e interagimos com diversas partes interessadas: desde aquelas que utilizam as nossas soluções e serviços até às que nos ajudam a desenvolver e a produzir essas mesmas soluções e serviços. Saiba mais sobre as nossas partes interessadas. Relações com a parte interessada

  Voltar ao Topo

spacer
					image
Business
Directiva REEE
Regulamento REACH
Directiva sobre Baterias
ISO 9001
Sustentabilidade
Ambiente
Sociedade
Negócio
Prémios
Relatórios de sustentabilidade