Declaração da Canon sobre o Regulamento CE N.º 1907/2006 REACH (Registo, Avaliação, Autorização e Restrição de substâncias químicas)

Julho de 2017

O Regulamento REACH (CE 1907/2006) entrou em vigor no dia 1 de junho de 2007 para melhorar a forma como as substâncias, preparações e artigos¹ químicos são geridos na Europa.

De acordo com o compromisso de responsabilidade ambiental do Grupo Canon, mantemos uma abordagem proativa para assegurar o cumprimento contínuo de todas as nossas obrigações relativas ao REACH.

Comunicação de substâncias que suscitam elevada preocupação (SVHC)
Segundo o Artigo 59 do REACH, a Lista de substâncias que suscitam elevada preocupação candidatas a autorização foi publicada pela primeira vez a 28 de outubro de 2008 e é atualizada a cada 6 meses aproximadamente. A versão atual da Lista de substâncias candidatas pode ser consultada no site da Agência Europeia das Substâncias Químicas.

A cadeia de fornecimento da Canon está sujeita ao rigoroso Programa ecológico da Canon e solicitamos aos nossos fornecedores que nos forneçam informação abrangente sobre a presença de substâncias, incluindo SVHC, nos artigos que nos fornecem. Atualizamos regularmente o nosso questionário de fornecedor para que reflita as alterações na legislação global que possam afetar os nossos produtos (por exemplo, produtos elétricos e eletrónicos), incluindo revisões à Lista de substâncias candidatas.

Como produtor e fornecedor de artigos, temos, segundo o Artigo 33 do REACH, a obrigação de comunicar informação sobre SVHC que estejam presentes acima do valor limite de 0,1%, peso por peso. Caso fiquem disponíveis novas informações que necessitem medidas adicionais, informaremos os nossos clientes, assim que possível, através desta página da Web.

Declaração dos artigos da Canon
As substâncias abaixo indicadas podem estar incluídas nos artigos da Canon acima do valor limite:


Nome da substância Número CAS/CE Artigo Aplicação
Ftalato de bis (2-etil-hexilo) (DEHP) 117-81-7 Cabos PVC Plastificante
Ácido bórico 10043-35-3/11113-50-1 Papel fotográfico Cross-linker
Tetraborato dissódico, anídrico 1303-96-4/1330-43-4/12179-04-3 Absorventes de resíduos de tintaPapel fotográfico Retardante de chamasCross-linker


Fichas de Segurança (SDS)
Fornecemos Fichas de segurança (SDS) aos utilizadores finais dos nossos tinteiros, toners e químicos de manutenção para comunicar as informações de utilização e eliminação em segurança na cadeia de fornecimento.

Utilize as ligações abaixo para aceder às SDS:

Para os produtos da Canon: https://msds.canon-europe.com/
Para os produtos da Océ: http://global.oce.com/support

Mais informações
Se tiver alguma dúvida, contacte CEU-Reach@canon-europe.com.

Para mais informações sobre o REACH, visite o site da Agência Europeia das Substâncias Químicas.

Renúncia de responsabilidade
Todas as informações presentes nesta declaração são fornecidas com o máximo conhecimento da Canon no momento da preparação da mesma. Esta declaração é fornecida apenas para efeitos de informação. A Canon fornece estas informações sem qualquer tipo de garantias, sejam estas expressas ou implícitas, incluindo, mas não se limitando a garantias com um fim específico. A Canon não garante que o conteúdo esteja isento de erros.


¹ Artigo definido segundo o Regulamento REACH (CE)1907/2006

spacer
					image
Business
Directiva REEE
Directiva sobre Baterias
ISO 9001
Sustentabilidade
Ambiente
Sociedade
Negócio
Prémios
Relatórios de sustentabilidade