Directiva sobre Baterias – Resíduos de baterias

Como produtor ou importador de baterias, a Canon é membro dos sistemas de reciclagem de resíduos de baterias e acumuladores em cada estado-membro da União Europeia (UE) em que exerce atividade. Cumprimos também as obrigações de divulgar e financiar a recolha e tratamento de baterias.

Directiva sobre Baterias
A Directiva da UE sobre Baterias e Acumuladores e Resíduos de Baterias e de Acumuladores (2013/56/CE) (“Directiva”) foi publicada em 2008 e é lei em todos os estados-membros da UE. Tem por objetivo aumentar a reciclagem de resíduos de baterias e de acumuladores de modo a reduzir o respetivo impacto ambiental.

Os nossos clientes podem devolver as baterias utilizadas dos seus produtos Canon junto de um local de recolha municipal ou ponto de retoma registado.

Informações aos clientes - UE e EEE (Noruega, Islândia e Liechtenstein)
O símbolo abaixo indica que as baterias e os acumuladores utilizados neste produto devem ser eliminados separadamente do lixo doméstico de acordo com a Directiva e os requisitos locais.

Símbolo de baterias

Se um símbolo químico estiver impresso na parte inferior do símbolo mostrado abaixo, isto significa que um metal pesado (mercúrio, cádmio ou chumbo) está presente nesta bateria ou acumulador num nível de concentração acima do limite aplicável especificado na Diretiva.

As baterias e acumuladores não podem ser eliminados como resíduos urbanos indiferenciados. Os utilizadores de baterias e de acumuladores devem utilizar a rede de recolha, reciclagem e tratamento de baterias e acumuladores disponível.

Se um produto da Canon contiver baterias não removíveis, todo o produto está já coberto pela Directiva REEE (Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos) da UE e deve ser tratado num local de recolha autorizado para REEE. O local de recolha tomará então as medidas adequadas para a o tratamento e reciclagem do produto, incluindo as baterias.

A participação do cliente na recolha e reciclagem de baterias e acumuladores é importante para minimizar quaisquer efeitos potenciais das baterias e acumuladores no meio ambiente e na saúde humana provocados pelas substâncias utilizadas nos mesmos.

Na UE, existem esquemas distintos para a recolha e reciclagem de baterias e acumuladores. Para saber mais sobre esquemas de reciclagem para baterias e acumuladores disponíveis na sua área, contacte a sua sede local, a autoridade responsável pelos resíduos ou a unidade da eliminação de resíduos.

spacer
					image
Business
Directiva REEE
Regulamento REACH
ISO 9001
Sustentabilidade
Ambiente
Sociedade
Negócio
Prémios
Relatórios de sustentabilidade