Diretiva REEE – A Canon e a Diretiva REEE

A Diretiva da União Europeia (UE) relativa aos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) (Diretiva) faz parte da lei interna de cada estado-membros da UE. É igualmente aplicada nos países do EEE – Noruega, Islândia e Liechtenstein. Tem por objetivo reduzir o impacto dos resíduos eletrónicos no meio ambiente.

Como produtor de produtos eletrónicos, a Canon disponibiliza a recolha e o tratamento de REEE em todos os países da UE nos quais possui um escritório nacional de vendas, em linha com a Diretiva.

Os nossos clientes podem devolver os equipamentos Canon já utilizados num posto de recolha designado ou devolvê-los numa base comparável ao comprarem equipamentos novos.

Informações para os clientes – UE e EEE
O símbolo abaixo indica que um produto não deve ser descartado juntamente com o lixo doméstico, de acordo com a Diretiva e a lei nacional de cada país.

WEE_Símbolo

O produto deve ser transportado até a um ponto de recolha designado ou até a um posto de recolha de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos autorizado (EEE). O tratamento inadequado deste tipo de resíduo poderá causar um impacto negativo no ambiente e na saúde humana devido às substâncias potencialmente perigosas normalmente associadas aos equipamentos eléctricos e electrónicos. Simultaneamente, o tratamento correto deste produto contribuirá para a utilização eficaz dos recursos naturais.

Mais informações
Para mais informações sobre os locais onde o equipamento poderá ser reciclado, contacte os serviços locais, a autoridade responsável pelos resíduos, o esquema REEE aprovado ou o serviço de tratamento de lixo doméstico.

Programa de reciclagem de cartridges de toner da Canon
A Canon também dirige o seu próprio programa de reciclagem de cartridges de toner em conformidade com a Diretiva REEE. Para mais informações, visite o nosso site sobre a reciclagem de tinteiros.

Informações sobre as instalações de tratamento e reciclagem
Em linha com a Diretiva, a Canon disponibilizou informações às unidades de tratamento e de reciclagem acerca dos diversos componentes e materiais elétricos e eletrónicos contidos nos nossos produtos, incluindo eventuais substâncias perigosas.

spacer
					image
Business
Regulamento REACH
Directiva sobre Baterias
ISO 9001
Sustentabilidade
Ambiente
Sociedade
Negócio
Prémios
Relatórios de sustentabilidade