Utilização – Poupando recursos e poupando dinheiro

Os nossos clientes poupam recursos e dinheiro, reduzindo também o seu impacto ambiental, através da utilização dos nossos produtos, serviços e soluções. Inovações e melhoramentos significam que os nossos produtos utilizam menos energia e menos papel quando uma das funções disponíveis é utilizada pelos clientes. Isto significa poupança de recursos e evita as emissões de dióxido de carbono – desde os dispositivos multifuncionais até às calculadoras de escritório.

Em conformidade com o Acordo Voluntário da União Europeia relativo ao desempenho ambiental dos equipamentos de imagem assinado pela Canon, temos sólidos compromissos no que concerne à poupança de energia e papel.

Eficiência energética

Poupança de recursos

Redução de dióxido de carbono

Poupa tempo

Eficiência energética

A grande maioria dos produtos Canon estão ao abrigo da Energy Star®. Isto significa que o seu consumo de energia típico (TEC) está entre os mais eficientes. Recebemos vários prémios "Outstanding Achievement" relativamente à eficiência energética dos nossos dispositivos por parte da Buyers Laboratory LLC (BLI), incluindo o "A4 MFP Line of the Year", nos prémios de inverno de 2014, bem como prémios individuais. Obtenha mais informações aqui.

Alguns dos produtos da Canon estão também classificados conforme o programa voluntário Blue Angel (Der Blaue Engel) que opera na Alemanha. Isto aplica-se às configurações de dispositivos padrão. A sua sede nacional da Canon pode aconselhá-lo sobre os seus requisitos específicos.

A tecnologia de fixação a pedido da Canon (fixação do tonner ao papel) também permite poupar energia. A nossa gama imageRUNNER ADVANCE utiliza uma película de fixação especial e um aquecedor cerâmico que aquece instantaneamente, dando uma resposta mais rápida após o modo sleep, primeiras impressões rápidas e uma redução drástica do consumo de energia – até 80% menos em alguns modelos comparativamente aos sistemas convencionais de fixação de rolo.

Os nossos modelos PIXMA possuem qualificação Energy Star® a 100%, apresentando alguns dos mais baixos valores no modo de hibernação.

Na nossa gama de calculadoras, algumas funcionam apenas a energia solar, enquanto outras possuem um mecanismo de desligamento automático para poupar a bateria.

  Voltar ao Topo

Poupança de recursos

Picture_laranja banner_UtilizarOs nossos produtos, serviços e soluções permitem aos clientes poupar recursos de variadas formas. As Soluções de Gestão Documental identificam as poupanças que os clientes podem obter no seu ambiente de impressão, enquanto os Serviços empresariais da Canon vão além dos serviços de gestão de documentos e de impressão, focando-se na gestão de informação e de suportes e processos digitais através de múltiplos canais.

Papel: as funções dos produtos e as soluções de software permitem ajudar os nossos clientes a gerir as suas necessidades de impressão ao mesmo tempo que poupam recursos.

  • A predefinição impressão duplex (frente e verso) permite poupar até 50% de papel. Segundo o Acordo Voluntário da União Europeia (EUVA) assinado pela Canon, a predefinição de impressão duplex foi introduzida em todos os dispositivos com esta função a partir de 1 de janeiro de 2012.
  • Imprimir duas ou mais páginas em cada lado da folha (2 em 1, 4 em 1, imprimir até N) permite poupar ainda mais papel. Segundo o EUVA, a impressão até N é uma funcionalidade de série.
  • Definir preto e branco como predefinição evita o desperdício de tinta.
  • Utilizar impressão segura (quando o autor do documento está identificado na impressora) permite interromper a acumulação de impressões canceladas na impressora, incluindo documentos confidenciais, e melhora a segurança da informação.
  • Partilhar documentos digitalmente – não imprimir de todo – permite poupar ainda mais papel. Saiba mais sobre as soluções de documentos da Canon.
  • Alguns dispositivos PIXMA da Canon têm uma definição ecológica que mostra aos utilizadores a quantidade de papel, energia e CO2 que podem poupar utilizando as definições de saída adequadas.

Seguimos uma política de aquisição de papel responsável e possuímos uma cadeia de responsabilidade para a totalidade da nossa rede de distribuição de papel. Os tipos de papel reciclado e certificado representaram 86% do volume de negócios em papel em 2013. Adicionalmente, alguns países oferecem papel neutro em termos de carbono aos clientes. Os nossos artigos em papel estão em conformidade com o regulamento relativo a madeira da UE.

Tinta: nos modelos PIXMA, os tinteiros individuais significam menos desperdício de tinta, uma vez que cada tinteiro pode ser substituído separadamente. Tanto as PIXMA como algumas das nossas impressoras de grandes formatos (LFP) utilizam tintas à base de água. Como estas não contêm solventes, têm baixo impacto ambiental. Os tinteiros LFP possuem também um tinteiro secundário que assegura que a cartridge está completamente gasta antes da sua substituição e existe um modo de economia para impressões menos críticas em termos de cores, poupando em média cerca de 20% de tinta.

Saiba mais sobre os nossos modelos PIXMA e as nossas impressoras para grandes formatos.

Toner: as nossas cartridges de toner a laser podem ser totalmente recicladas, fazendo com que os recursos sejam constantemente reutilizados para uma máxima eficiência. Saiba mais sobre o nosso programa de reciclagem para cartridges de toner a laser, em conformidade com a diretiva REEE, em 18 países europeus e como reciclar os seus cartridges de toner. Também dirigimos um programa europeu de recolha de consumíveis de jato de tinta em 15 países.

Novos modelos refabricados (FPNM): descubra como a Canon cria novos modelos refabricados para dar uma segunda vida a impressoras multifuncionais. 

Consulte o folheto sobre novos modelos refabricados.

Veja o vídeo sobre novos modelos refabricados.

Saiba mais sobre as obrigações da Canon em relação a produtos em fim de vida.
Consulte a definição de novos modelos refabricados da Canon.

  Voltar ao Topo

Redução de dióxido de carbono

Imprimir de forma mais eficiente, utilizar menos energia e personalizar as opções de impressão significa menos emissões de dióxido de carbono. Na Áustria, Alemanha, Holanda e Suíça, a Canon foi ainda mais longe oferecendo impressões neutras em termos de carbono aos clientes que compraram ou alugaram novos dispositivos imageRUNNER ADVANCE. A oferta inclui compensar todas as emissões de dióxido de carbono da impressão e da manutenção. Saiba mais sobre a impressão neutra em termos de carbono da Canon da Áustria.

  Voltar ao Topo

Poupa tempo

Após a instalação, o nosso serviço de e-maintenance garante aos clientes uma rápida reparação, uma vez que a manutenção do dispositivo pode ser realizada remotamente. Também se reduz o CO2 gerado pela visita de um técnico.

  Voltar ao Topo

spacer
					image
Ambiente
Produzir
Reciclar
Operações
ISO 14001
Glossário
Sustentabilidade
Ambiente
Sociedade
Negócio
Prémios
Relatórios de sustentabilidade