CASE STUDY

Impressa impressiona com nova flexibilidade

Older man wearing glasses and an orange polo shirt and younger man in blue long-sleeved shirt smile as they look at a screen on a commercial digital printer.

Um negócio versátil

A Impressa, um fornecedor comercial de serviços de impressão, fornece material promocional industrial e de escritório, incluindo materiais de ponto de venda em lojas. A produção deste material de retalho envolve muitas vezes diversos requisitos, grandes variações na dimensão das tiragens e a procura de um processamento rápido.

Bald man in purple t-shirt with yellow writing pulls large sheets of multi-colored printed paper from a digital printer.

Corresponder à procura do setor do retalho

Para além de gerar muito desperdício, as impressoras offset tradicionais da Impressa eram lentas e dispendiosas em trabalhos de impressão de baixo volume. Os clientes tinham de esperar que a tiragem secasse, o que não era ideal para o tão movimentado espaço do setor do retalho.

A empresa precisava de uma nova solução de impressão digital que pudesse estar à altura do desafio de processar tiragens de vários tamanhos, de forma rápida e com o valor adequado.

QUANDO OLHÁMOS PARA AS IMPRESSORAS DE GRANDE FORMATO FICÁMOS COM UM BOM PRESSENTIMENTO EM RELAÇÃO À CANON.

Tom Cambré, CTO da Impressa

Solução de impressão digital completa

Depois de uma reunião de consultoria e de uma recomendação da Canon, a Impressa investiu na impressora ColorWave 700. A nova solução de impressão digital não demorou muito a causar uma impressão positiva, ao lidar de forma rápida e eficaz com trabalhos de impressão de qualquer dimensão, a cores ou a preto e branco.

A entrega rápida, flexível e de baixo custo de trabalhos de impressão a pedido revolucionou o portefólio de serviços da empresa. Apenas seis meses depois, a Impressa comprou um segundo equipamento Canon para desenvolver, de forma total, a capacidade de impressão da empresa.

Commercial digital printer in an office prints an A1 sheet of paper with a cartoon image of a child on an orange background.

Mais trabalho, menos desperdício

A impressão de forma mais inteligente com a ColorWave 700 resultou num aumento de 15% a 20% na carga de trabalho. A Impressa também conseguiu atingir o retorno calculado do seu investimento em apenas três meses.

Com uma tecnologia que funciona autonomamente, a nova solução de impressão digital retirou a pressão dos funcionários e ajudou a reduzir drasticamente os níveis de desperdício, o que representa uma vantagem importante para um negócio dedicado a cuidar do ambiente.

Inspirada a considerar novas aplicações, a Impressa começou a testar as possibilidades em relação ao papel de parede, que representa agora uma possibilidade real para o futuro.

Canon ColorWave 700 printing poster

O IMPACTO POSITIVO QUE O PRIMEIRO EQUIPAMENTO TEVE NO NOSSO NEGÓCIO INCENTIVOU-NOS A COMPRAR OUTRA COLORWAVE.

Escrito por Tom Cambré


Descubra como os nossos serviços de impressão profissional podem desenvolver a sua empresa.

Fale com a nossa equipa

  • Canon
  • Empresa
  • ...
  • Case study de impressão comercial da Impressa