ARTES GRÁFICAS

Bem-vindo à revolução na impressão digital de papel de parede

Mostre aos designers o que a impressão digital pode fazer e abra um novo mundo de possibilidades de impressão

TRANSFERIR PERSPETIVA

Tendências globais e recursos inovadores

Uma vez que se prevê que o mercado global da decoração de interiores renda 644 mil milhões de dólares em 2020, está preparado para a revolução na impressão digital?

Transferir perspetiva

Bright green plastic chair in front of a wall covered with digitally printed wallpaper in bright green with a fine-lined geometric print.

Levar a tradição para o futuro

Ao contrário de outras indústrias, o papel de parede não tem sido totalmente absorvido pela tecnologia de impressão digital. No entanto, com os ventos de mudança a ganharem velocidade, é apenas uma questão de tempo até todos aderirem às novas formas de impressão.

Com tanto legado e tradição na impressão de papel de parede, fazer a mudança para digital pode ser um passo ousado. Leia para saber como duas gráficas aceitaram o desafio de imprimir papel de parede de forma digital e já estão a avançar para o futuro da indústria.

Graphicarts Wallpaper Video Still

A impressão digital significa que o papel de parede pode ser o que quiser – o céu é o limite. #UNLEASHPRINT com a Océ ColorWave e transforme as paredes simples do quarto com designs maravilhosos e personalizados.

Ver vídeo

Os consumidores querem experimentar a beleza do design inovador

O Wall Vision Group foi fundado em Boras, na Suécia, em 1905 e, atualmente, engloba marcas como a Cole & Son, a Mr Perswall (uma marca sueca de impressão puramente digital) e a Wall and Deco (uma marca italiana exclusiva para revestimentos de parede impressos de forma digital).

Fredrik Larsson, COO da WallVision, afirma que: "Temos uma longa história no design de papel de parede com as nossas marcas, mas também desenvolvemos continuamente novos desenhos e possibilidades. Podemos imprimir utilizando praticamente todas as técnicas que existem na indústria do papel de parede, desde a impressão de superfície do século XIX às máquinas de impressão digital mais recentes.

A produção digital está a ter um impacto positivo num mercado antigo, trazendo novos designers, compradores e uma nova era!

Richard Capp, cofundador da Milton & King
Image of a room with one wall exposed brick, and one covered with digitally printed wallpaper in multi-coloured chevrons, a round table, two chairs and a white sofa.

A impressão digital desafia as competências tradicionais

A Mr Perswall foi criada a partir do desejo de imprimir papel parede em pequenas séries. Depois de a produção estar em funcionamento, a marca não teve problemas em encontrar designers para o seu papel de parede personalizado uma vez que, para muitos, expressar a sua criatividade através de projetos de grande escala, em vez de padrões de repetição pequena, era extremamente emocionante.

"A impressão digital desafiou e continua a desafiar as nossas competências tradicionais relativamente à impressão, assim como a nossa perceção sobre como vender papéis de parede", diz Fredrik.

"Penso que os consumidores querem experienciar a beleza de um design inovador. A impressão digital oferece uma oportunidade maravilhosa para projetar fora das fronteiras limitadas dos cilindros de impressão analógica, aumentando o interesse num produto anteriormente antiquado."

É um momento emocionante na indústria do papel de parede!

A Milton & King marca posição ao aderir à tecnologia e reivindicar a sua posição "pioneira numa época ousada para os revestimentos de parede". Os seus métodos de fabrico modernos usam técnicas de produção e design digital, perfis de redes sociais e as nossas amostras online.

Richard Capp, cofundador da Milton & King, afirma que: "Embora partilhemos todas as perspetivas românticas sobre o papel de parede, tudo o que vem da Milton & King é de produção digital.

"As técnicas digitais permitem que os novos designers entrem no mercado, evitem grandes custos de arranque e vendam o seu trabalho ao mundo como empresas de impressão de papel de parede. Ainda não vimos um grande impacto das técnicas digitais no mercado, […] mas à medida que as empresas investem em máquinas comercialmente mais viáveis para papel de parede, veremos um panorama muito diferente no que diz respeito ao mesmo."

A Milton & King gosta de explorar novas tendências de design e testar novas tecnologias. Como relativos recém-chegados à indústria, o seu entusiasmo é inspirador para os designers e os consumidores. Richard acredita que o futuro da impressão digital de papel de parede é promissor: "Penso que a produção digital está a ter um impacto positivo neste mercado antigo, está a criar uma nova era! É um momento emocionante na indústria do papel de parede!"

Torne-se um facilitador do design de interiores moderno com a impressão digital e alcance o impensável

Soluções relacionadas

Explorar mais


Saiba mais sobre as nossas soluções digitais de papel de parede personalizadas


FALE COM A NOSSA EQUIPA
  • Canon
  • Empresa
  • ...
  • Revolução de impressão de papel de parede digital