A i-Pack, sediada em Sarpsborg, Noruega, obteve sempre resultados excelentes na criação de gráficos de visualização e soluções de embalagens para o mercado dos pontos de vendas. A funcionar com diferentes nomes e proprietários desde a sua fundação em 1997, a empresa, com sede em Sarpsborg na Noruega, trabalhou com várias empresas líderes de embalagens na Escandinávia e noutros mercados europeus.
Contudo, em 2013, o seu fundador Atle Andreassen achou que a empresa não estava a atingir todo o seu potencial. “Tínhamos perdido a nossa identidade”, comenta Andreassen. A funcionar mais como empresa de vendas locais para a sua empresa-mãe, Andreassen realizou uma aquisição bem-sucedida para levar a empresa de volta às suas origens. Com o novo nome i-Pack AS, a nova estratégia do especialista era redirecionar novamente a empresa para o fornecimento e, mais importante ainda, para a produção de materiais de pontos de venda e de embalagens especiais de alta qualidade. O objetivo a longo prazo era ser a melhor empresa do setor.
“Graças ao apoio e à tecnologia da Canon, estamos no bom caminho para atingir os nossos objetivos empresariais.”
Atle Andreassen, fundador
Melhor tempo de entrega para uma proposta dentro do prazo– de três a uma semana para algumas aplicações
Aumento de até 300% nos volumes mensais
Com o objetivo de aumentar os volumes até 25% até ao final de 2015 e mais 15% até 2016
Apoiou a criação da recém-desenvolvida divisão i-Pack Digital e a expansão adicional com a i-Pack Plast para aplicações de madeira, plástico e aço e a i-Pack Design & Communication para o design de campanhas originais
Expandir os negócios para se tornar uma líder em soluções de pontos de vendas
• Dificuldade em satisfazer a procura dos clientes por tempos de resposta rápidos em campanhas de Pontos de vendas (POS) que são frequentemente reativas
• A ausência de controlo da qualidade da impressão afeta a qualidade do produto final
• Estabelecer uma subcontratação para trabalhos de impressão rápidos deu origem a uma linha de produção dispendiosa
• Processo de prototipagem limitado e dispendioso
• Falta de capacidade para produzir novas aplicações com o objetivo de atingir um crescimento adicional dos negócios
A Canon analisou a estratégia empresarial e a melhor solução para permitir aos clientes acrescentarem a impressão à oferta de serviços
• A tecnologia da Canon e da Arizona foi recomendada pelo novo parceiro de negócios para a nova divisão digital
• A Canon convidou a empresa para o pré-lançamento da série Arizona 6000 em Vancouver
• Demonstração da produtividade e da versatilidade numa vasta gama de suportes para as embalagens rápidas e para as aplicações de visualização e de impressão comercial
• A Canon apoiou a instalação e a integração na linha de finalização existente
Clique nas hiperligações abaixo para ler mais sobre os produtos e serviços que estão a utilizar.