O novo potencial da impressão na era da fadiga digital

Como a impressão está a revitalizar as campanhas promocionais multicanal

Transferir relatório

A gerar emoção através da impressão

Descubra como a impressão o pode ajudar a envolver os consumidores e a aumentar as taxas de resposta na era da "desintoxicação digital" com o Relatório de comunicação promocional da Canon.

Transferir relatório

Print Fuels Emotion

Chegou a impressão programática

Recentemente, surgiram duas tendências no panorama do marketing: a crescente desconfiança em relação à presença do digital nas nossas vidas e o número cada vez maior de provas da capacidade da impressão para estimular o envolvimento emocional entre uma marca e o seu público-alvo. Estas tendências levaram os profissionais de marketing a constatar que os canais digitais, por si só, não são suficientes para o desenvolvimento de campanhas envolventes e que a impressão necessita de ser mobilizada com um papel complementar ao lado do digital.


Tudo isto representa uma grande oportunidade. Os profissionais de marketing e os prestadores de serviços de impressão (PSP) podem colaborar em campanhas multicanal que combinam as melhores qualidades da impressão com todas as vantagens da digitalização: a capacidade de oferecer aos consumidores conteúdo personalizado rigorosamente adaptado ao respetivo perfil em cada etapa do percurso do cliente.


O futuro da tecnologia de impressão passa por uma utilização inteligente, em conjunto com dados individualizados, de modo a fornecer uma comunicação personalizada capaz de elevar a experiência do utilizador e incitar a sua resposta. Para os profissionais de marketing, isto significa que tudo o que pode ser personalizado online pode agora ser igualmente personalizado em documentos impressos. Eis aquilo a que a Canon chama de "impressão programática".


Neste relatório, a Canon explora os motivos pelos quais os consumidores e proprietários de marcas estão a mudar a forma como encaram o marketing digital e como a impressão programática maximiza o impacto da impressão em campanhas de marketing multicanal.

Soluções relacionadas

Explorar mais

Não tem a certeza dos produtos necessários para a sua empresa?

FALE COM A NOSSA EQUIPA