How I’m using the Canon EOS 2000D to promote my band

CANTOR E COMPOSITOR JOSH GIBBS

De que forma estou a utilizar a Canon EOS 2000D para promover a minha banda

Josh Gibbs
Josh Gibbs

Cantor e compositor


Josh Gibbs tem uma compreensão intuitiva da ligação entre a música de um artista e a sua imagem. "Durante a minha juventude, sempre gostei de bandas que tinham uma boa imagem. Antes de ouvir alguma coisa da banda, só por ver as fotografias já tinha vontade de ouvir a sua música."

Depois de formar a banda Pin Ups com os irmãos Louis e Jesse Baker, Josh pensou bem sobre como apresentar o conjunto visualmente. "Somos uma banda nova, por isso, é importante mostrar às pessoas o que fazemos e porque é que vale a pena seguir-nos."

Josh sabia que conseguir publicar fotografias fantásticas nas redes sociais era importante para ganhar seguidores, mas não estava convencido de que poderia conseguir o que queria utilizando o seu telemóvel. "Não conseguia focar corretamente e estava sempre muito escuro ou muito claro, especialmente quando estávamos em locais escuros ou estúdios de gravação", afirma.

Para Josh, a solução foi a Canon EOS 2000D, uma câmara DSLR que oferece boa qualidade, mesmo em condições de pouca luz. Nunca tendo utilizado uma DSLR antes, Josh foi surpreendido pela facilidade de utilização da câmara e pela excelente qualidade das suas fotografias.

"Foi realmente intuitivo, tão simples como utilizar um telemóvel. Peguei nela e comecei a fotografar. De repente, as minhas fotografias estavam repletas de detalhes, bastante nítidas e com um aspeto realmente profissional."

Também lhe pode interessar
EOS 2000D

EOS 2000D

Tire partido de fotografias fantásticas de 24 megapixels e filmes Full HD. Dê asas à sua criatividade com esta DSLR simples e divertida.

Sharing memories after the recording session

Preocupado com a possibilidade de que, ao utilizar uma DSLR, a partilha de imagens seria mais difícil, Josh também ficou impressionado com as funções de conetividade da câmara. "É mesmo fácil ligar a EOS 2000D ao meu telemóvel. Assim, posso simplesmente ver as fotografias e carregar as melhores diretamente para o Instagram." E, como bónus, Josh descobriu que a partilha de imagens enquanto viaja é tão fácil como quando está no estúdio. "Só tenho de colocar a câmara no meu saco e levá-la connosco. Se vir algo de que gosto, quero partilhá-lo o mais rapidamente possível."

Getting creative in the recording studio, the EOS 2000D captures great shots in low light

As capacidades de storytelling da EOS 2000D também se adequaram às necessidades de Josh.

"Adoro poder captar vídeos incríveis, por isso, a funcionalidade Video Snapshot é fantástica. Pode fazer imensos vídeos de curta duração do seu dia a dia e a câmara junta-os por si para formar uma pequena história fantástica de tudo o que tem acontecido."

De momento, os Pin Ups estão a gravar o seu primeiro álbum, e Josh gosta de poder gravar as sessões de gravação de uma maneira precisa e sugestiva. "Para mim, é uma ideia romântica poder realmente captar essas memórias e dar uma imagem ao som."

Jesse and Louis tracking the first Pin-ups album. Effortless storytelling, even in tricky light

Para ajudá-lo a criar fotografias com um aspeto que reflete o som da banda, Josh já começou a investigar as possibilidades criativas da EOS 2000D. "Gosto muito da opção de criar uma de desfocagem do fundo para dar um toque mágico e etéreo às fotografias", afirma.

Josh está a tentar levar a sua criatividade mais além. "Não há dúvida de que estou a pensar utilizar funcionalidades DSLR mais avançadas, talvez até experimentar algumas objetivas diferentes", afirma Josh. "Da mesma forma que é interessante jogar com novos sons, experimentar novas técnicas de fotografia também é muito divertido."

Interessado na EOS 2000D?

Simples e intuitiva, esta é a primeira DSLR ideal para criar e partilhar memórias com uma bonita desfocagem do fundo.

Saber mais

Interested in the EOS 2000D