Artist Hattie Newman looks at the Canon EOS 4000D to configure some settings

CENÓGRAFA HATTIE NEWMAN

De que forma a Canon EOS 4000D ajuda a dar vida às minhas ideias

Hattie Newman
Hattie Newman

Modelista e cenógrafa


Hattie cria modelos e cenários que combinam um sentido de diversão com uma estética arrojada e colorida. Além disso, são todos criados a partir de apenas um material: papel.

Trata-se de uma paixão que começou na escola de arte, quando Hattie escolheu o papel como material porque "era barato e fácil de conseguir". Desde então, não olhou para trás. Hoje em dia, as suas criações embelezam galerias, revistas, livros, anúncios e Websites em todo o mundo.

Hattie explica que a sua inspiração para estes projetos pode vir de qualquer lugar: "galerias, jardins, edifícios… ou algo tão simples como uma cor, textura ou padrão". É por isso que a fotografia se tornou uma parte essencial do seu processo.

"Estou sempre à procura de novas ideias, por isso, se vejo algo que me inspira, paro e tiro uma fotografia. Assim, tenho um registo da imagem ao qual posso voltar mais tarde."

Também lhe pode interessar
EOS 4000D

EOS 4000D

Tire partido de fotografias criativas com qualidade DSLR e de filmes Full HD com esta EOS de 18 megapixels simples e intuitiva.

Artist Hattie Newman photographing botanics as inspiration for her work

Para Hattie, as fotografias são também uma maneira vital de partilhar as suas ideias e trabalhos em curso – com os seus clientes, os seus assistentes de estúdio e os seus seguidores online. Hattie não gosta apenas de documentar os trabalhos terminados: "Adoro captar o que se passa nos bastidores, por isso, ando sempre com uma câmara. Depois, partilho essas imagens no meu blogue ou nas redes sociais, e às vezes imprimo-as para o meu portefólio."

"É realmente importante poder tirar fotografias precisas do modelo que estou a criar, para que o cliente possa ver como vai ficar", afirma Hattie. A qualidade da imagem é igualmente importante quando se trata de tirar fotografias do trabalho concluído. "Preciso de fotografias de alta qualidade dos meus projetos anteriores, para que, se precisar de fazer algo semelhante, possa olhar para a imagem e recordar como fiz o modelo."

In the studio sharing images of the creative process

No passado, Hattie dependia do telemóvel para captar fotografias, mas tornou-se cada vez mais consciente das suas limitações.

"Embora a câmara do telemóvel seja prática, nunca conseguia tirar excelentes fotografias em condições de pouca luz e as imagens não eram nítidas o suficiente para o que eu precisava."

Assim que Hattie começou a utilizar a EOS 4000D, notou melhorias significativas. "A diferença mais evidente foi a de que as imagens tinham muito mais detalhes. As cores eram mais precisas e a câmara trabalhava muito melhor em condições de pouca luz." A possibilidade de captar imagens de resolução muito maior do seu trabalho tinha também outras vantagens. "Agora, posso imprimir as minhas fotografias e sei que vão ter bom aspeto. Uma vez que são de alta qualidade, posso tirar fotografias e editá-las mais tarde, recortando um detalhe, por exemplo."

Shooting with background blur

Não estando previamente familiarizada com as câmaras DSLR, Hattie ficou impressionada com a facilidade de utilização da EOS 4000D. "Quando peguei na câmara, comecei a tirar muito mais fotografias dos meus modelos, porque era tão fácil dar-lhes um aspeto bonito." Da mesma forma, Hattie considera a conetividade Wi-Fi da câmara muito intuitiva: "é realmente fácil passar as imagens da câmara para o telemóvel, por isso, quando estou de viagem, posso partilhá-las com os meus clientes ou equipa criativa no estúdio."

A leafy morning at the Barbican Conservatory provides inspiration for the next paper set

Equipada com a sua EOS 4000D, Hattie tira agora fotografias de alta qualidade das quais se orgulha de partilhar, não só porque têm um aspeto profissional, mas porque realmente captam a sua visão artística. Isto deve-se em grande parte, explica Hattie, às novas possibilidades criativas que a câmara oferece. "É ótimo, porque posso utilizar objetivas diferentes: uma objetiva macro, por exemplo, se quiser obter um grande plano de um modelo que tenho vindo a fazer. E adoro a reduzida profundidade de campo, uma vez que a desfocagem do fundo realmente destaca o meu trabalho."

Hattie conclui: "a vantagem de utilizar a EOS 4000D é o facto de ter muito mais controlo sobre as fotografias que tiro. Mesmo se estiver com pressa, sei que consigo obter excelentes imagens que fazem justiça ao meu trabalho".

Interessado na EOS 4000D?

Filme e partilhe de forma fácil e intuitiva histórias distintas com cor, detalhe e uma bonita desfocagem do fundo que o ajudam a destacar-se.

Saber mais

image of the Canon EOS 4000D at a slight angle
  • Canon
  • Câmaras
  • ...
  • EOS 4000D – Dicas de fotografia de Hattie Newman