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Perguntas frequentes

Quando é que irei receber o valor respetivo do meu reembolso?

A Canon efetuará a transferência bancária no prazo de 28 dias a partir do momento em que o seu pedido de reembolso seja considerado válido, mas NÃO 28 dias a contar da data de compra. Se faltar alguma informação ou houver alguma informação incorreta num pedido de reembolso, o processo atrasar-se-á, uma vez que a transferência bancária só será efetuada 28 dias a contar da receção de todos os elementos corretos. Convém referir que não nos podemos responsabilizar pelo facto de quaisquer revendedores/vendedores terem informado incorretamente os clientes que estes poderão ser reembolsados no prazo de 28 dias a contar da data de compra.

Como posso saber se o meu pedido está atrasado devido a falta de informação ou informação incorreta?

Assim que tiver efetuado o seu pedido de reembolso online com êxito, ser-lhe-á enviada por e-mail a confirmação do mesmo, contendo o respetivo número de referência bem como os seus dados de utilizador personalizados para aceder ao Website onde poderá verificar o estado do seu pedido e do seu reembolso. No caso de ter registado alguma informação incorreta, ser-lhe-á enviado um e-mail a informá-lo sobre a informação em falta, além disso poderá consultar essa mesma informação no Website da campanha. A forma mais rápida de nos fornecer qualquer informação em falta é através do Website.

Que formatos podem ser usados para enviar documentos e existe alguma restrição de tamanho?

Atenção! O seu ficheiro não deve ser maior do que 4 MB. Apenas pode enviar ficheiros nos formatos JPG, TIF e PDF.

Como saberei quando é que o reembolso vai ser efetuado?

Assim que o seu pedido for validado com êxito, iniciaremos o processo de reembolso e receberá um e-mail informando-o da data prevista para a realização da transferência do reembolso para a conta bancária que nos indicou.

Como é que poderei identificar o reembolso na minha conta bancária?

Os reembolsos serão efetuados em nome da agência Sales Promotion, pelo que a informação bancária que deverá receber é da mesma e não da Canon.

Comprei o meu produto através de cartão de crédito e gostaria de saber porque é que o respetivo reembolso não pode ser efetuado nesse mesmo cartão?

Atualmente, os reembolsos da Canon só podem ser efetuados por transferência bancária a partir do nosso banco para uma conta bancária pessoal, indicada por si na altura do registo.

O que poderei fazer se quaisquer dados inicialmente registados por mim na minha conta tiverem sofrido alteração depois desse registo, para efeitos de reembolso pela Canon, e eu desejar atualizá-los?

Pode atualizar os seus dados bancários em qualquer altura através do Sistema de Identificação Online do Cliente, utilizando os dados de início de sessão que lhe foram indicados. Esta é a forma mais segura de os atualizar. Convém referir que, no caso de já se estar a aproximar da data em que deverá ser reembolsado, deve também contactar-nos por telefone para nos informar desta atualização de dados, de modo a garantir que o pagamento não seja efetuado para a conta com dados antigos existentes na sua ficha.

Encomendei um produto Canon no prazo especificado para a campanha mas este não chegará/será entregue pelo revendedor até depois de serem ultrapassadas as datas válidas para a campanha. Ainda poderei apresentar um pedido de reembolso relativamente a esta campanha?

Guarde a confirmação do pedido/compra (que está dentro das datas da campanha) e envie juntamente com a sua fatura quando preencher a candidatura. Existe um período de carência de um mês após a última data de compra permitida, pelo que poderá fornecer os seus documentos.

O que é considerado uma prova de compra aceitável?

No caso das compras efetuadas em loja, a Canon requer uma cópia do seu recibo, indicando que o pagamento foi efetuado, assim como informações necessárias sobre o número de série do produto.

No caso das compras efetuadas online, a Canon requer uma cópia da sua confirmação de pagamento da encomenda, assim como as informações necessárias sobre o número de série do produto, além de informações relativas à loja e ao próprio produto.

No formulário de registo online, o que significa "opção de pagamento"?

Refere-se à forma de pagamento do produto no momento da compra.

Onde está o número de série do produto?

Para localizar o número de série, ACEDA A ESTA LIGAÇÃO [http://www.canon.co.uk/Support/Consumer_Products/where_to_find_your_serial_number/] e verá onde se encontra o número de série no seu produto. NÃO confunda o número de série com o código de barras/EAN. A imagem abaixo representa o código de barras/EAN, que geralmente está de lado na caixa do produto, sendo que este NÃO é o número de série do produto que precisa de enviar para validar o seu pedido. O número de série está localizado no próprio produto; para o ajudar a encontrar o número de série, consulte o nosso manual aqui.

Porque é que o meu endereço de e-mail não foi reconhecido quando registei a minha objetiva para efeitos de reembolso?

Tem de utilizar o MESMO endereço de e-mail para registar a sua câmara e quaisquer objetivas adquiridas que façam parte da lista promocional.

Deste modo, a sua compra será reconhecida e associada à sua objetiva.

Tenho de pagar taxas ou posso pedir a devolução do IVA sobre o reembolso?

Os Participantes serão os únicos responsáveis pelo pagamento de quaisquer taxas que sejam obrigados a pagar por lei e a Canon não se responsabiliza perante os Participantes por quaisquer danos, perdas ou despesas incorridas por estes devido à falta ou atraso de quaisquer destes pagamentos de taxas.

Além disso, a Canon não pode prestar conselhos sobre quaisquer procedimentos de devolução de impostos. Para informações a este respeito, dirija-se à entidade responsável por impostos no seu país.

O que fazer se o meu banco me cobrar uma taxa pela transferência do meu reembolso?

A Canon transferirá o valor exato do reembolso na moeda local conforme indicado; no entanto, a Canon não se pode responsabilizar por quaisquer despesas bancárias que o banco possa cobrar. No caso de o banco do destinatário cobrar comissões/taxas adicionais pela transferência, estas serão suportadas pelo cliente.