Guia da Tecnologia de Scanners

Criados com base na tradição de qualidade e fiabilidade de imagem superiores, os scanners de documentos imageFORMULA da Canon incluem tecnologia de digitalização topo de gama. As seguintes características estão disponíveis na maioria dos modelos de scanner de documentos imageFORMULA da Canon.

Explicação da nossa tecnologia de scanners:


Correcção de cor tridimensional
Para uma reprodução e precisão de cores sem precedentes, a correcção tridimensional de cor reproduz fielmente os dados de cores dos documentos. O resultado final é uma qualidade de cor superior e uma leitura melhorada para aplicações de digitalização OCR.


ADF
Alimentador automático de documentos - permite a digitalização rápida e automática de lotes de documentos.


Tamanho automático e correcção de desvio
Perde muito tempo a ordenar os documentos antes da digitalização? A função Tamanho Automático verifica o tamanho de cada documento colocado no scanner e garante o dimensionamento adequado das imagens para cada página e a opção Correcção de Desvio corrige automaticamente a imagem digitalizada.


Detecção automática das cores
Permite ao scanner determinar automaticamente que documentos de um lote misto devem ser guardados a cores, com base no conteúdo das cores detectadas. Não é necessário separar os documentos a preto e branco e a cores e como resultado, o tamanho dos ficheiros é reduzido consideravelmente.


Supressão automática de cor
O vermelho, verde e azul podem ser removidos das imagens dos documentos para uma melhor leitura em aplicações OCR e também para reduzir o tamanho do ficheiro para armazenamento.


CIS
Os sensores de imagem por contacto (CIS) são sensores ópticos utilizados na digitalização de documentos para captar a imagem do documento. As vantagens da tecnologia do sensor CIS incluem imagens mais nítidas e menor distorção de imagem, melhor legibilidade do texto para uma maior precisão do OCR.


Melhoramento das cores
A função Correcção Tridimensional de Cores reproduz com fidelidade as informações de cor do documento utilizando um chip de conversão de cores integrado, que indica com rigor as coordenadas precisas de RGB num único processo.


Ciclo de trabalho diário
O ciclo de trabalho é o nível máximo de utilização diária sugerido pelo fabricante. Deve escolher um scanner com um ciclo de trabalho que exceda as suas necessidades de produção actuais, para assegurar uma vida útil mais longa do scanner. Também deve ter em consideração os períodos do mês com maior volume de trabalho.


Duplex
Digitaliza ambos os lados de um documento numa única operação de digitalização.


Controlo de alimentação dupla
Esta função permite aos utilizadores verificar se a alimentação dupla detectada se trata de uma alimentação dupla ou de um documento especial, tal como um envelope. Se for detectada uma alimentação dupla de documentos durante a digitalização, a alimentação pára e o documento duplicado aparece na saída de papel.

Em seguida, acende-se o botão DFR. Além disso, é apresentado o ecrã [Sistema de Recuperação Rápida] a solicitar-lhe se pretende continuar a digitalização. Se premir o botão DFR, a imagem apresentada é guardada e digitaliza o resto do documento.


Alimentação para cima
Os utilizadores podem “digitalizar o que vêm” com esta função, o DR-C125 digitaliza documentos a partir do início da página, mas lê a imagem a partir da parte inferior. Quando roda imagens automaticamente num ângulo de 180゜, as imagens são apresentadas com a orientação e a ordem adequadas.


Full Auto Mode
A opção Full Auto Mode aplica as melhores definições em cada imagem digitalizada de acordo com o nosso algoritmo único. São aplicadas as seguintes definições – Detecção automática de cores, Tamanho automático dos documentos, Resolução automática, Ignorar página em branco, Correcção de desvio e Orientação de texto.


J-Path
A abordagem J-path única da Canon para uma funcionalidade de digitalização economizadora de espaço inclui a entrada e saída verticais no DR-C125.
Imagem_J-Path

Pré-digitalização
A opção de pré-visualização de um documento digitalizado antes de concluir uma digitalização pode ser útil para garantir que os dados não são captados incorrectamente ou duplicados desnecessariamente.


Alta Resolução
A resolução da imagem descreve o grau de detalhe contido na imagem. O termo aplica-se igualmente a imagens digitais, películas e outros tipos de imagem. Quanto maior for a resolução maior será o grau de detalhe da imagem, o que normalmente também significa um tamanho de armazenamento superior. A velocidade de digitalização de um scanner de documentos diminuirá se aumentar a definição de resolução.


Repetição da separação de papel
Se tiver ocorrido alimentação dupla, a função “Repetição da separação de papel” devolve o documento para o alimentador de documentos e volta a alimentar as páginas. Mesmo que ocorra a alimentação dupla, o scanner consegue resolver o problema e retoma a digitalização.


Simplex
Refere-se à digitalização de apenas um lado do documento.


Ignorar página em branco
Útil durante a digitalização de lotes que incluem documentos de uma face e frente e verso misturados em conjunto, esta função remove automaticamente páginas em branco dos dados de imagem, que resultam em tamanhos de ficheiro mais pequenos.


Texto aperfeiçoado
Os scanners incluem dois modos de digitalização de Texto aperfeiçoado, que pode utilizar para obter imagens a preto e branco mais nítidas e legíveis a partir de documentos com elementos difíceis de digitalizar. Cada modo deve ser escolhido de acordo com o tipo de documento.


Reconhecimento de Orientação de Texto
Perfeito para digitalizar lotes de documentos com diferentes orientações, esta função reconhece a orientação do texto de cada documento introduzido e roda automaticamente as imagens digitalizadas, se necessário.


Modo de papel fino
A velocidade de alimentação é reduzida, para permitir o transporte cuidadoso de papel fino de modo a evitar quaisquer danos (disponível no modelo DR-M160).


Detecção Ultrasónica de Alimentação Dupla
Os sensores ultrasónicos detectam o desfasamento entre páginas sobrepostas e evitam a introdução de várias páginas ao mesmo tempo, assegurando que todas as páginas do documento são digitalizadas.
Imagem_ultrasonic

Alimentação de percurso em U / a direito
Para uma maior eficiência e digitalização flexível de vários documentos, incluindo cartões de plástico e documentos espessos, alguns modelos de scanner possuem um percurso de papel a direito, juntamente com o percurso em U.
Imagem_U-Turn

spacer
					image