Baterias Contrafeitas

Avisos relativos a baterias de iões de lítio e carregadores contrafeitos.

O aviso é aplicável aos seguintes grupos de produtos Canon:

  • Câmaras fotográficas digitais compactas
  • Câmaras SLR digitais
  • Câmaras de vídeo digitais

Foi recentemente confirmado que se podem encontrar baterias de iões de lítio e carregadores contrafeitos para câmaras fotográficas digitais compactas, câmaras SLR digitais e câmaras de vídeo digitais da Canon em circulação no mercado, especialmente em sites de leilões na Internet.

Em vários casos, os produtos contrafeitos não estão equipados com as características de segurança previstas nas normas de qualidade estabelecidas. Como tal, podem causar diversos problemas quando estão a ser utilizados ou carregados:

  • Mau funcionamento do produto
  • Produção de uma quantidade anormal de calor 
  • Rutura e fuga, explosão ou incêndio 
  • Lesões ao utilizador tais como queimaduras ou cegueira

Para garantir a segurança, a Canon pede aos seus clientes para não utilizarem ou comprarem inadvertidamente produtos contrafeitos em lojas ou online.

Tenha em conta que a Canon não assumirá qualquer responsabilidade por avarias ou acidentes provocados pela utilização de baterias de iões de lítio e carregadores não genuínos, incluindo contrafeitos.

Agradecemos sinceramente a sua fidelidade aos produtos genuínos da Canon.

Exemplo de contrafação
(Nome do produto genuíno: bateria BP-511)




Como posso saber se o produto é genuíno?

Além de alguns indicadores, como os já mencionados, pode saber se a bateria é genuína verificando o holograma exclusivo que se encontra nas embalagens das baterias Canon genuínas. O holograma deve apresentar a palavra "Canon" em faixas horizontais. É também apresentada uma forma em hélice entre essas faixas, com a palavra "Genuíno" sobreimpressa. Além disso, a cor do holograma alterna entre o dourado e um tom esverdeado quando inclinado de uma posição frontal para uma posição horizontal. Se não ocorrer esta alternância de cor, o holograma é falso. Tenha sempre o cuidado de verificar se o holograma é falso.

Para obter mais informações sobre baterias contrafeitas, consulte o "Notice Concerning Counterfeit Battery Packs" (Aviso acerca de baterias contrafeitas) da CIPA (Camera & Imaging Products Association) em http://www.cipa.jp/battery/index_e.html