Informações de compatibilidade em câmaras digitais compactas Canon com Wi-Fi

As câmaras digitais compactas Canon, com tecnologia Wi-Fi¹, permitem ligar-se à Internet e partilhar fotografias e vídeos, de várias formas, com outros dispositivos. Esta página apresenta a lista das especificações necessárias para cada tipo de ligação e inclui também informações importantes sobre a utilização da função Wi-Fi.

Tabela de compatibilidade Wi-Fi

FunçãoAtravés de ligação direta
(por exemplo, quando se liga no exterior)
Através de um ponto de acesso Wi-Fi
(por exemplo, quando se liga a uma rede Wi-Fi doméstica)
Enviar imagens para outra câmara Canon
Câmara com Wi-Fi
Disponível em todos os modelos Wi-Fi da Canon
Não disponível

Ligue-se e partilhe imagens com smartphones ou tablets, adicione localizações de GPS ou fotografe remotamente com um dispositivo móvel através da aplicação gratuita CameraWindow da Canon. Para obter informações sobre compatibilidade, consulte as ligações abaixo:


image1

image2

Disponível em:


Dispositivos móveis Apple iOS


Dispositivos móveis Android*

Disponível em:


Dispositivos móveis Apple iOS


Dispositivos móveis Android

Partilhar em serviços online:
Facebook™
Twitter™ 

irista
Flickr™
Google Drive™
YouTube™
E-mail
Álbum online CiG

(A partilha online requer acesso ao CANON iMAGE GATEWAY)

Ao ligar a câmara a qualquer dispositivo móvel que suporte a tecnologia de Partilha Wi-Fi/Ponto de acesso hotspot móvel

(Os dispositivos móveis requerem acesso a uma rede de dados móveis. Podem ser aplicados custos adicionais.)

Disponível em todos os modelos Wi-Fi da Canon

Faça uma cópia de segurança para: 

irista
CANON iMAGE GATEWAY,
Flickr,
Google Drive,
um computador

(A função de cópia de segurança requer acesso ao CANON iMAGE GATEWAY)

Ao ligar a câmara** a qualquer dispositivo móvel que suporte a tecnologia de Partilha Wi-Fi/Ponto de acesso hotspot móvel

(Os dispositivos móveis requerem acesso a uma rede de dados móveis. Podem ser aplicados custos adicionais.)

Disponível**

Ligar a um computador com Wi-FiNão disponível

Disponível

Imprimir fotografias diretamente de uma impressora compatível com PictBridge através de LAN sem fiosDisponível*


Disponível*

* Não está disponível na IXUS 510 HS nem na IXUS 240 HS.
** Não está disponível na PowerShot S110, IXUS 510 HS nem na IXUS 240 HS.

Informações adicionais

Ligações

A ligação Wi-Fi direta utiliza a câmara como um ponto de acesso a que se pode ligar o dispositivo de destino. Tal permite que a câmara se ligue a outros dispositivos Wi-Fi mesmo quando não está disponível um ponto de acesso Wi-Fi externo.

Quando não está a utilizar uma ligação Wi-Fi direta, a câmara tem de estar ligada a um ponto de acesso Wi-Fi (por exemplo, um router de Internet LAN sem fios doméstico) para comunicar com outros dispositivos Wi-Fi.

Apesar de estas câmaras suportarem conectividade a pontos de acesso Wi-Fi, não podem ser utilizadas em redes sem fios como zonas de acesso público, pois requerem a utilização de um browser Web para autenticação.

As ligações de dados sem fios (incluindo Wi-Fi) podem ser limitadas em certos países ou regiões. A utilização da função Wi-Fi deve estar em conformidade com as leis e os regulamentos do país e da área onde está a ser aplicada, incluindo quaisquer restrições relativas à utilização de dispositivos eletrónicos.

É possível enviar até 50 fotografias numa só operação de envio. Se não for necessário transferir com máxima resolução, é possível utilizar uma opção de redimensionamento automático da imagem. Também é possível transferir filmes, desde que não excedam um tempo total de gravação de 2 minutos.

Smartphones e tablets

Existem duas formas de partilhar fotografias a partir destas câmaras com smartphones/tablets:
A) Selecione as imagens que pretende partilhar utilizando o ecrã da câmara e copie-as para a Galeria de fotografias do smartphone ou
B) Utilize a aplicação Canon CameraWindow para percorrer os conteúdos da câmara a partir do ecrã do seu smartphone e selecionar as fotografias que quer guardar na sua Galeria de fotografias ou carregar online (apenas Android).

Tem de ter a aplicação Canon CameraWindow instalada para ligar a câmara ao smartphone. Para transferir a aplicação e para saber mais sobre dispositivos compatíveis, visite:

Ao ativar o NFC e aproximar um smartphone Android compatível com NFC (SO versão 4.0 ou posterior) da marca N (NFC) da câmara, o Google Play será iniciado no smartphone. Assim que for apresentada a página de transferência do CameraWindow,
transfira e instale a aplicação. Após a instalação, o NFC pode ser utilizado para iniciar a aplicação.

Dispositivos Android:

Dispositivos Apple iOS:

GPS através de dispositivo móvel

É possível adicionar localizações às suas fotografias tiradas com uma câmara compacta Canon com GPS através da função móvel. Para utilizar esta função, precisa de um smartphone ou tablet com um módulo de GPS e a aplicação Canon CameraWindow. É possível utilizar o smartphone/tablet para registar localizações enquanto tira fotografias com a câmara. Quando terminar de fotografar, pode sincronizar as localizações registadas pelo smartphone com as imagens da câmara através da ligação Wi-Fi.

Disparo remoto com o smartphone

Pode controlar a câmara sem fios através do seu smartphone até uma distância máxima de 5 m, ideal para se incluir em fotografias de grupo e de família e para capturar imagens da vida selvagem. Basta ligar a câmara ao seu smartphone utilizando Wi-Fi e controlar o obturador, o zoom, o flash e o temporizador através de um feed de visualização direta na aplicação própria.

Carregar fotografias na Internet a partir da câmara

Quando está ligado a um dispositivo móvel:
Alguns dispositivos móveis, incluindo smartphones, suportam Partilha Wi-Fi ou Ponto de acesso hotspot móvel. Tal permite-lhes partilharem uma ligação de rede de dados móveis com outros dispositivos, incluindo as câmaras Canon com Wi-Fi. A funcionalidade de partilha instantânea da câmara ao utilizar a ligação partilhada equivale a ligar a câmara a um ponto de acesso Wi-Fi normal (ver abaixo). A ligação partilhada pode implicar custos adicionais por parte do seu fornecedor de dados móveis.

Quando está ligado a um ponto de acesso Wi-Fi:
É necessário aceder a um ponto de acesso de rede Wi-Fi e ao CANON iMAGE GATEWAY para carregar fotografias para serviços Web através da câmara. As fotografias são guardadas no seu álbum online do CANON iMAGE GATEWAY e é adicionada uma ligação para cada álbum novo à sua conta de Facebook, do Twitter ou no corpo de uma mensagem de correio eletrónico.
Ao partilhar no Facebook, também é possível optar por guardar a imagem apenas no Facebook, apenas no CANON iMAGE GATEWAY ou em ambos.
Quando o destino é o YouTube, o filme é carregado e guardado diretamente na sua conta do YouTube.
Também é possível enviar imagens para a sua conta do irista, Flickr e do Google Drive.

CANON iMAGE GATEWAY

O CANON iMAGE GATEWAY é uma função online de partilha de fotografias e vídeos. Graças aos 10 GB de capacidade de armazenamento pessoal oferecidos, é a solução perfeita para guardar várias fotografias, mesmo aquelas com máxima resolução. Uma interface intuitiva permite aos utilizadores procurar fotografias, criar álbuns de fotografias e filmes combinados que podem ser comentados por amigos e partilhar álbuns diretamente por correio eletrónico e nas redes sociais. As câmaras Canon com conectividade Wi-Fi recorrem ao CANON iMAGE GATEWAY para aceder a vários serviços Web, como serviços de redes sociais e correio eletrónico, diretamente a partir da câmara.

Efetuar cópias de segurança online ou num computador (Sincronização de imagens/Enviar através do servidor)

É necessária uma conta do CANON iMAGE GATEWAY para efetuar cópias de segurança utilizando a função Sincronização de imagens/Enviar através do servidor. Pode fazer cópias de segurança de imagens selecionadas online (através do irista, CANON iMAGE GATEWAY, do Flickr e do Google Drive) e para um computador especificado.

Ligar a câmara a um computador

É possível ligar sem fios a câmara a um computador quando ambos estão ligados à mesma rede Wi-Fi (por exemplo, a um router Wi-Fi doméstico). O software para computador CameraWindow tem de estar instalado no computador antes de iniciar a ligação.

Imprimir a partir da câmara

Pode imprimir fotografias sem fios a partir da câmara com impressoras compatíveis com o PictBridge através de LAN sem fios, incluindo impressoras Canon SELPHY e PIXMA selecionadas.


- Wi-Fi é uma marca que indica certificação de interoperabilidade de dispositivos com LAN sem fios.
- As normas de LAN sem fios compatíveis são a IEEE 802.11 b, g, e n (apenas na banda de 2,4 GHz). Modo de infraestrutura (compatível com WPS), modo Ad hoc. Segurança: WEP, WPA-PSK (AES/TKIP), WPA2-PSK (AES/TKIP).
- As informações desta página não se aplicam à câmara Canon Digital IXUS Wireless lançada em 2005.
A marca FLICKR é uma marca comercial registada da Yahoo! Inc.